O melhor pedaço da Maçã.

DisplaySearch: Apple dominará mercado de tablets até 2012, venderá meio bilhão de iPads até 2016

Estimativas sobre o mercado de tablets e iPads - DisplaySearch

Com base nos resultados de uma pesquisa feita com fornecedores de componentes usados na fabricação de telas sensíveis ao toque, a DisplaySearch traçou uma estimativa para o mercado de tablets nos próximos cinco anos, dividindo-o em dois grandes segmentos: a Apple e o resto. O curioso é que, neste cenário, a Maçã é responsável por mais de 50% das vendas no setor até 2012; só a partir daí todos os demais fabricantes talvez consigam superá-la. Segundo esta estimativa, não seria exagero imaginar que a Apple continuará por muitos anos como a maior fabricante única do setor.

Publicidade

Estimativas sobre o mercado de tablets e iPads - DisplaySearch

Fazendo as contas bem por cima com os números no gráfico acima, podemos chegar a uma previsão assombrosa: em menos de sete anos de vendas, as tablets da Apple chegarão ao impressionante marco de meio bilhão de unidades vendidas cumulativamente, algo que faria até o iPod corar de vergonha.

Mas fiquemos em 2011, por ora. A DisplaySearch espera que 40 milhões de iPads sejam vendidos (o que já vai ser mais que o dobro de 2010), num mercado total de 60 milhões de tablets. Nada mal, para um gadget que ainda não completou nem um ano de vida e antes mesmo de chegar às lojas já era considerado um #epicFAIL. 😛

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenhos de supostas cases do iPhone 5 indicam um design muito similar ao da geração atual

Próx. Post

Para cada dez tablets vendidas em países desenvolvidos, cinco PCs vão ficar nas prateleiras

Posts Relacionados