Em dezembro, o iPad ganhou o seu primeiro anuncio publicitário fornecido pela rede de publicidade móvel da Apple, destacando o filme Tron Legacy na tablet. De lá para cá, o interesse das parceiras da Maçã pela iniciativa não foi muito grande, mas a CNET News afirma que novos modelos como o do filme da Disney começarão a aparecer a partir de hoje em aplicativos da App Store e serão seguidos por outros no decorrer deste mês.
Um exemplo de empresa comprando da Apple espaço para anúncios no iPad é a Unilever, que colocou no ar a primeira campanha (vide imagem ao lado) depois de três meses desde o lançamento do iAd para a tablet. A propaganda destaca produtos de higiene pessoal e perfumaria para homens, contando com a participação de estrelas do basquete norte-americano.
Como o mercado de tablets é recente, devemos esperar um pouco para ver qual será a rentabilidade dessas campanhas, que certamente não são nem um pouco fáceis de criar. Porém, a Apple possui uma boa oportunidade para impor um padrão de estilo sobre como os publicitários podem alcançar usuários do iPad de forma efetiva.