O melhor pedaço da Maçã.

Tela do iPad 2 é similar à do iPhone 4, mas não dispensa melhorias

iPad 2 e App Store

A DisplayMate analisou as especificações da tela do iPad 2, lançado na semana passada, notando uma grande similaridade dela com a do iPhone 4, disponível desde o ano passado. Ambas possuem excelente qualidade de cor e imagem — proporcionadas pela tecnologia IPS —, mas a tela da nova tablet também mostra a necessidade de algumas melhorias para futuros modelos.

Publicidade

iPad 2 e App Store

O atual método de suavização de imagem usado pela Apple não é mais tão competitivo no mercado com aparelhos de maior resolução do que o iPad 2, então não é possível notar nele a mesma claridade de detalhes que em displays de maior resolução já disponíveis em tablets concorrentes e até netbooks. A DisplayMate citou como exemplo comparativo um portátil de pequeno porte que já mostra resultados mais animadores com a tecnologia ClearType, usada pela Microsoft no Windows 7.

No iPhone 4, a Apple sanou esse problema com uma tela de altíssima resolução (326 pixels por polegada) que, segundo ela, supera a capacidade do olho humano de resolver imagens; assim, gráficos vetoriais aparentam possuir curvas contínuas na tela, o que torna o texto perfeito para leitura. Contudo, a estrutura de iOS para a apresentação de gráficos no display precisa de melhorias destinadas a aparelhos que ainda não contam com uma tela Retina, como é o caso do iPad 2.

Existem ainda outros quesitos — como o controle de brilho automático baseado na iluminação ambiente — em que a Apple ainda pode mostrar maior vantagem em relação a concorrentes. Por enquanto, não deveremos ver nada novo neste sentido, mas quem sabe em um iPad 3…

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iTunes 10.2 já foi preparado para a chegada do iPhone 4 branco

Próx. Post

Apple oferecerá ferramenta de diagnóstico para redes Wi-Fi no Mac OS X Lion

Posts Relacionados