O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

O rumor mudou: agora o iPhone 5 *vai ter* NFC, sim!

Patente da Apple para RFID em iPhones

Eu achava que volúvel era a Lua, mas estou começando a ver que em nada ficam devendo as variações dos rumores sobre gadgets da Apple. Numa hora, é quase certo que o próximo iPhone terá hardware NFC (Near-Field Communications, ou comunicações de curto alcance); depois, vem alguém e desmente tudo; daí, Elizabeth Woyke, da Forbes, aparece com um tweet destes:

Publicidade
[blackbirdpie id=”48504128854441984″]

Ok, em quem acreditar? Acho que em todo mundo.

Veja bem… Elizabeth, ao discorrer mais de 140 caracteres sobre o assunto, explica que sua fonte tem contatos na indústria de hardware NFC e na Apple, mas é interessante notar que o texto menciona “payment” uma única vez e de forma um tanto genérica.

O rumor sobre não haver NFC no próximo smartphone da Maçã, por outro lado, era bem enfático ao mencionar “tecnologias para sistemas de pagamento”. Talvez a presença do hardware não necessariamente implique que ele seria usado para fazer compras usando o cadastro da iTunes Store — uma coisa é “ter NFC”, mas isso pode se confundir com “ter NFC para pagamentos”. Veja o caso do Bluetooth: quem ouve que o iPhone tem esse sistema de comunicação pensa logo em transferências de arquivos, músicas, fotos, etc. Sabemos que não é bem esse o caso.

Publicidade

E se a capacidade NFC do próximo iPhone servir para integrá-lo com Macs ou outros iGadgets, de forma análoga à presença de uma câmera frontal com o FaceTime? Hmmm… Isso faz pensar.

[via SAI]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Novamente, iPhone conquista o topo do ranking de satisfação da J.D. Power

Próximo Artigo

Explor agrega interatividade social do Ping para facilitar a procura de apps para iOS

Posts Relacionados