O melhor pedaço da Maçã.

HazeOver escurece apps inativos do seu Mac para aumentar sua concentração no primeiro plano

Para usuários com monitores grandes, é fácil se distrair do trabalho no Mac OS X com um monte de janelas flutuando na Mesa (Desktop), especialmente se essas pertencerem a aplicativos atualizados em tempo real – como o Twitter, por exemplo. Embora o sistema proporcione uma clara distinção entre a janela ativa e as demais, para alguns isso não ajuda a manter o foco em uma determinada tarefa.

Publicidade

YouTube video

Visando solucionar isso, o desenvolvedor Maxim Ananov criou o HazeOver, um pequeno utilitário que escurece as janelas de aplicativos inativos para dar uma visão mais clara do que está no seu primeiro plano, teoricamente aumentando o seu foco. Ao alternar para outro programa, as janelas dele automaticamente recuperam o brilho padrão enquanto as do app anterior escurecem.

A ferramenta possui potencial, mas pode desagradar em função da falta de opções de configuração — como por exemplo, para deixar dois apps em primeiro plano, o que pode ser necessário em alguns casos. Tudo vai depender de como você está habituado a trabalhar no seu Mac, obviamente.

O HazeOver requer o Mac OS X 10.5 ou superior e está disponível para download no site do seu desenvolvedor, gratuitamente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Explor agrega interatividade social do Ping para facilitar a procura de apps para iOS

Próx. Post

Mac App Store possui melhor distribuição de receita entre desenvolvedores do que iOS App Store

Posts Relacionados