O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

HazeOver escurece apps inativos do seu Mac para aumentar sua concentração no primeiro plano

Para usuários com monitores grandes, é fácil se distrair do trabalho no Mac OS X com um monte de janelas flutuando na Mesa (Desktop), especialmente se essas pertencerem a aplicativos atualizados em tempo real – como o Twitter, por exemplo. Embora o sistema proporcione uma clara distinção entre a janela ativa e as demais, para alguns isso não ajuda a manter o foco em uma determinada tarefa.

Publicidade

Visando solucionar isso, o desenvolvedor Maxim Ananov criou o HazeOver, um pequeno utilitário que escurece as janelas de aplicativos inativos para dar uma visão mais clara do que está no seu primeiro plano, teoricamente aumentando o seu foco. Ao alternar para outro programa, as janelas dele automaticamente recuperam o brilho padrão enquanto as do app anterior escurecem.

A ferramenta possui potencial, mas pode desagradar em função da falta de opções de configuração — como por exemplo, para deixar dois apps em primeiro plano, o que pode ser necessário em alguns casos. Tudo vai depender de como você está habituado a trabalhar no seu Mac, obviamente.

O HazeOver requer o Mac OS X 10.5 ou superior e está disponível para download no site do seu desenvolvedor, gratuitamente.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Explor agrega interatividade social do Ping para facilitar a procura de apps para iOS

Próximo Artigo
Mac OS X Lion - App Store

Mac App Store possui melhor distribuição de receita entre desenvolvedores do que iOS App Store

Posts Relacionados