O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac App Store possui melhor distribuição de receita entre desenvolvedores do que iOS App Store

Mac OS X Lion - App Store

De acordo com a Distimo, a Mac App Store teve um começo menos movimentado do que a iOS App Store teve na sua abertura, em meados de 2008. Atualmente, a loja da Apple conta com 4.200 produtos à venda para o Mac OS X, mas o número ainda é bem menor do que foi oferecido para os seus primeiros usuários de iPhones/iPods touch e, posteriormente, iPads.

Publicidade

Mac OS X Lion - App Store

A quantidade “limitada” (quando comparada com o iOS, claro) não interfere nas receitas, que já estão bastante animadoras nestes primeiros meses. Embora o lucro individual dos 300 apps mais adquiridos para Mac OS X seja menor do que dos 300 melhores para iPad, fica evidente uma distribuição mais homogênea do valor pago entre todos os desenvolvedores para o sistema operacional desktop da Apple.

Trata-se de algo animador: ao contrário da iOS App Store, onde é fácil chamar a atenção com um produto ou outro bem-sucedido (vide Angry Birds), mais desenvolvedores estão com as mesmas chances de progredir na Mac App Store e, dado o valor arrecadado até o momento, podemos considerá-la uma ótima oportunidade. A Distimo afirma que há muito potencial em jogos, por exemplo, categoria que já conta com mais de 600 títulos à venda para Mac OS X.

Publicidade

Para os usuários finais, não está sendo fácil a procura por programas gratuitos para Mac, que representam apenas 12% do total. É provável que este número cresça com o tempo, mas a loja ainda deverá ser explorada por muitos desenvolvedores de médio e grande porte, que cobram um valor simbólico na criação de soluções de maior qualidade.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

HazeOver escurece apps inativos do seu Mac para aumentar sua concentração no primeiro plano

Próximo Artigo
iPad 2 desmontado pela iSuppli

iSuppli acredita em maior queda na produção do iPad 2 devido à falta de componentes no Japão

Posts Relacionados