O melhor pedaço da Maçã.

iPhone chegando à China amanhã, no Dia Mundial das Telecomunicações? I don’t think so

A especulação da vez, lançada pelo Apple 2.0, é essa: a Apple estaria se preparando para finalmente lançar o iPhone na China amanhã, dia 17, em comemoração ao Dia Mundial das Telecomunicações, atualmente conhecido como o Dia Mundial da Sociedade da Informação. A data pode até ser bonitinha, mas desde quando a Apple tem histórico de aproveitar marcos como esse — mais ou menos importantes, não importa — para fazer lançamentos? Ela nem sequer comemora aniversários próprios

Publicidade

iPhone na China

O fato é que este domingo — outro ponto negativo para o rumor; Apple lançando alguma coisa num domingo?! — é o dia marcado para a estreia do primeiro serviço 3G baseado em WCDMA (Wideband Code Division Multiple Access) no país, isto é, o mesmo protocolo usado pelo iPhone 3G.

Ao mesmo tempo, eu sinto que as dicas do blogueiro Dan Butterfield fazem mais sentido: com a WWDC ’09 tão perto, não faria sentido para a Apple anunciar alguma coisa por agora. Se um iPhone novo vem mesmo no evento — ou, quem sabe, somente no final de junho —, a essa altura do campeonato é melhor que ela deixe para anunciar grandes acordos de distribuição culminando com a chegada do novo aparelho.

Publicidade

Em um artigo do AppleInsider que analisamos hoje pela manhã, a repórter Katie Marsal cita referências a “ChinaBrick” descobertas em betas do iPhone OS 3.0. Teria isso relação com as imposições de operadoras locais, quanto ao controle de um App Store própria, eliminação de Wi-Fi e criação de um modelo de iPhone que não dependa de tecnologia 3G? Difícil dizer.

Mas com uma novela tão grande e que já contou com boatos de negociações com duas grandes operadoras — China Mobile e China Unicom —, tudo indica que a Apple está mesmo decidida a entrar no país com uma estratégia de múltiplas parceiras, o que lhe permitiria ter mais controle sobre o negócio, sem ter que se render a exigências de uma única operadora.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone #FAIL: null_explanation, caracteres Emoji e mais!

Próx. Post

Aorta lança Rádio Nike Canarinho na iPhone App Store

Posts Relacionados