O melhor pedaço da Maçã.

Consumidores da Apple entram na briga contra o banimento de iPhones proposto pela Qualcomm

Shutterstock.com
Qualcomm

A grande novela que é a briga judicial entre Apple e Qualcomm ganhou mais um capítulo — desta vez relacionado a uma ação que a empresa de tecnologia moveu contra a Maçã há quase um ano. Para relembrar: nessa ação, a Qualcomm solicitou à ITC (U.S. International Trade Commission) que proibisse a importação de iPhones e iPads os quais fossem equipados com chips de outras fornecedoras (leia-se Intel).

Publicidade

No início deste mês, o juiz Thomas Pender (num relatório de pré-julgamento) sugeriu que a Apple infringiu uma patente em questão, dando sinal verde para que os iPhones importados com chips da Intel possam ser banidos dos EUA num futuro não muito distante. A Apple reagiu, pedindo a anulação das patentes da Qualcomm.

No meio desse imbróglio, um grupo de consumidores da Apple apresentou agora um pedido para a ITC, alegando que a Qualcomm estava usando as suas patentes e o seu poder de mercado para bloquear empresas concorrentes, especificamente para os dispositivos da Apple, conforme divulgou a Bloomberg.

Segundo um dos consumidores, a proibição da importação de gadgets da Maçã equipados com chips da Intel dificultará ainda mais o combate ao monopólio ilegal da empresa de San Diego e “prejudicaria a concorrência em um mercado que já sofre com o comportamento anticoncorrencial da Qualcomm”. O FOSS Patents publicou o documento na íntegra, o qual você pode conferir abaixo:

Publicidade

A Qualcomm nega ter um monopólio e disse que tem direito a uma compensação pelos bilhões gastos em desenvolvimento de peças com tecnologia de ponta. A empresa ainda acusou a Apple de se recusar a pagar um preço justo por esses produtos e disse, em uma declaração feita na última quarta-feira, que a gigante de Cupertino está ignorando uma ordem judicial para entregar informações necessárias para o desenvolvimento do processo.

A decisão final sobre o banimento dos iPhones com chips que não sejam da Qualcomm nos EUA estava marcada para setembro deste ano. No entanto, com o novo episódio, a batalha entre as duas companhias deverá se estender um pouco mais.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova opção no WhatsApp permite que apenas administradores enviem mensagens para grupos

Próx. Post

Filme da semana: compre “The Tribes of Palos Verdes”, com Maika Monroe, Cody Fern e Jennifer Garner, por R$9,90!

Posts Relacionados