O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedores do iOS, vocês já conhecem o Chameleon Project, da Iconfactory?

Project Chameleon

Quando a Apple revelou seus planos de criar uma App Store para o Mac, muitos desenvolvedores do iOS devem ter vibrado de emoção com a possibilidade de expandir seus negócios para computadores tradicionais. Ao mesmo tempo, ter que fazer as adaptações necessárias para lançar aplicativos de qualidade no Mac OS X pode ser aterrador para quem já vive de mãos cheias para cuidar de apps em iGadgets.

Publicidade

Project Chameleon

O pessoal da Iconfactory resolveu esse dilema criando o Chameleon Project, uma forma de facilitar a adaptação de apps do iOS para o Mac OS X, mas sem abrir mão da qualidade. A maior prova de que os caras acreditam no projeto é que eles o usaram em seu carro-chefe, o Twitterrific: em vez de aproveitar no mac 20–30% do código no iOS, eles conseguiram a proeza de só refazer 10%! Foi uma economia de trabalho e tempo (ergo, dinheiro) monstruosa e o resultado está muito bem, obrigado, na Mac App Store.

Tecnicamente, a abordagem do Chameleon é usar construções nativas em AppKit (do OS X) no contexto do UIKit (do iOS), empregando Core Animation como a cola que as une. Complicado? Não se preocupe: esse é o tipo de coisa que só desenvolvedores (profissionais ou amadores) vão entender. Se você tiver interesse nas possibilidades que ele abre, não deixe de conhecer este projeto: além de tudo, o Chameleon é open source. #fikdik

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: três tweets indicam que novos iMacs poderão chegar no final de abril

Próx. Post

Google Latitude e Places recebem atualizações: aquele ganhou check-ins; este, 30 idiomas

Posts Relacionados