O melhor pedaço da Maçã.

Apple atualiza ambos iPhoto e Aperture, agora compartilhando uma mesma biblioteca [atualizado]

Ícones do iPhoto e Aperture

Em meio à bateria de novidades do dia, a Apple liberou hoje atualizações para seus softwares de fotografia: iPhoto 9.3 e Aperture 3.3.

Publicidade

Ícones do iPhoto e Aperture

Antes, às novidades comum a eles: com essas novas versões, as bibliotecas de fotos dos apps podem ser agora compartilhadas. A Apple detalha essa mudança neste artigo de suporte, e neste outro explica como mesclar as bibliotecas. Além disso, eles vêm agora com suporte a vídeos em formato AVCHD.

O iPhoto 9.3 vem ainda com melhorias no campo de descrição de imagens, sinalização de fotos em modo tela cheia, mais metadados preservados na exportação de arquivos, nova opção de exportar arquivos organizados em subpastas, por evento, entre outros. O iPhoto requer o OS X 10.7.4 ou superior e custa US$15 na Mac App Store [937MB].

Já o Aperture 3.3 vem ainda com melhor navegação de imagens após a importação de arquivos RAW, melhorias em algumas ferramentas, botão “Auto Enhance” no painel de ajustes, ajuste de brilho do plano de fundo do navegador, nova seção de fotos recentes e muito mais, incluindo aprimoramentos gerais em performance e estabilidade. O Aperture também requer o OS X 10.7.4 ou superior e custa US$80 na Mac App Store [529MB].

Ambos estão agora também preparados para as telas Retina dos novos MacBooks Pro.

Atualização

Também saiu hoje o iPhoto Library Upgrader 1.0, uma ferramenta que prepara bibliotecas do iPhoto 5 (ou anteriores) para que possam ser atualizadas para a versão atual do aplicativo. Ele requer o OS X 10.7.4 ou superior e pesa 11,09MB.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple libera atualizações do Final Cut Pro, do Motion e do Compressor na Mac App Store

Próx. Post

Disponíveis para download: iTunes 10.6.3 e Thunderbolt Software Update 1.2

Posts Relacionados