O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patenteie para travar: MacBooks com antenas versáteis, sapatos inteligentes e mais

Patente de antena em MacBook

Cansado de depender do Personal Hotspot no iPhone para poder conectar seu MacBook on-the-go? Mais uma vez a Apple registrou uma patente descrevendo antenas sendo usadas de formas criativas em computadores portáteis, o que indica que ela continua planejando nos tornar independentes não apenas dos fios, mas dos limites de alcance de redes Wi-Fi.

Publicidade

Patente de antena em MacBook

Partes móveis, retráteis, dobradiças inusitadas, ímãs, liga de memória… Tem de tudo um pouco nesta patente, o que mostra que o pessoal de Infinite Loop está disposto a tentar qualquer coisa para fazer um MacBook beneficiar-se de redes de telefonia celular com conexão de qualidade.

· · ·

Publicidade

Seguindo sua linha “estilo de vida saudável”, a Apple patenteou uma espécie de sapato inteligente com sensores de desgaste, algo que permitiria alertar um usuário quando fosse a hora de trocar de calçado para evitar lesões.

Patente de sapato inteligente

O invento descreve como componentes eletrônicos poderiam ser inseridos ao longo do solado para medir a pressão exercida durante o uso e, quando fosse o caso, disparar alarmes.

Publicidade

· · ·

Aproveitando o ensejo de termos falado há pouco sobre o quanto o iPod classic ainda não morreu, uma patente descrevendo o funcionamento da Click Wheel foi publicada recentemente, provavelmente para aprimorar seu desenho e funcionamento.

Patente de Click Wheel

Observando o diagrama acima, uma curiosidade vem à tona: agora você sabe em quantas etapas uma Click Wheel se divide. Dezesseis.

Publicidade

· · ·

Design do iPhone 4

Outras patentes publicadas recentemente incluem um conjunto de 11 documentos descrevendo separada e exaustivamente todos os detalhes do design do iPhone 4. Há de se notar que essas patentes foram publicadas na China — talvez por isso a preocupação em esmiuçar completamente a anatomia externa do gadget. Outro aparelho que teve seu design protegido foi o iPod touch, mais especificamente o de segunda/terceira geração.

Além disso, foram publicadas patentes referentes ao (defunto) Shake, tratando de alinhamento espaço-temporal de imagens e correção de distorção de lentes. Também foram registrados inventos descrevendo os fones de ouvido com microfone da Apple, o sistema de buscas do Spotlight (com ênfase na interface que destaca termos buscados) e o funcionamento da tecnologia Bonjour.

[via Patently Apple: 1, 2, 3, 4]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Miniatura do iPod classic

Segundo Steve Jobs, as notícias da morte do iPod classic são demasiadamente exageradas

Próximo Artigo
Sparrow 1.1 no Mac

Sparrow ganha grande e prometido update para sua versão 1.1, agora com suporte ao protocolo IMAP

Posts Relacionados