O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: MacBooks com antenas versáteis, sapatos inteligentes e mais

Patente de antena em MacBook

Cansado de depender do Personal Hotspot no iPhone para poder conectar seu MacBook on-the-go? Mais uma vez a Apple registrou uma patente descrevendo antenas sendo usadas de formas criativas em computadores portáteis, o que indica que ela continua planejando nos tornar independentes não apenas dos fios, mas dos limites de alcance de redes Wi-Fi.

Publicidade

Patente de antena em MacBook

Partes móveis, retráteis, dobradiças inusitadas, ímãs, liga de memória… Tem de tudo um pouco nesta patente, o que mostra que o pessoal de Infinite Loop está disposto a tentar qualquer coisa para fazer um MacBook beneficiar-se de redes de telefonia celular com conexão de qualidade.

· · ·

Publicidade

Seguindo sua linha “estilo de vida saudável”, a Apple patenteou uma espécie de sapato inteligente com sensores de desgaste, algo que permitiria alertar um usuário quando fosse a hora de trocar de calçado para evitar lesões.

Patente de sapato inteligente

O invento descreve como componentes eletrônicos poderiam ser inseridos ao longo do solado para medir a pressão exercida durante o uso e, quando fosse o caso, disparar alarmes.

Publicidade

· · ·

Aproveitando o ensejo de termos falado há pouco sobre o quanto o iPod classic ainda não morreu, uma patente descrevendo o funcionamento da Click Wheel foi publicada recentemente, provavelmente para aprimorar seu desenho e funcionamento.

Patente de Click Wheel

Observando o diagrama acima, uma curiosidade vem à tona: agora você sabe em quantas etapas uma Click Wheel se divide. Dezesseis.

Publicidade

· · ·

Design do iPhone 4

Outras patentes publicadas recentemente incluem um conjunto de 11 documentos descrevendo separada e exaustivamente todos os detalhes do design do iPhone 4. Há de se notar que essas patentes foram publicadas na China — talvez por isso a preocupação em esmiuçar completamente a anatomia externa do gadget. Outro aparelho que teve seu design protegido foi o iPod touch, mais especificamente o de segunda/terceira geração.

Além disso, foram publicadas patentes referentes ao (defunto) Shake, tratando de alinhamento espaço-temporal de imagens e correção de distorção de lentes. Também foram registrados inventos descrevendo os fones de ouvido com microfone da Apple, o sistema de buscas do Spotlight (com ênfase na interface que destaca termos buscados) e o funcionamento da tecnologia Bonjour.

[via Patently Apple: 1, 2, 3, 4]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Segundo Steve Jobs, as notícias da morte do iPod classic são demasiadamente exageradas

Próx. Post

Sparrow ganha grande e prometido update para sua versão 1.1, agora com suporte ao protocolo IMAP

Posts Relacionados