O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa indica sucesso de smartphones com telas bem maiores que a do iPhone

Smartphones da HTC com Google Android
A HTC é uma das principais fabricantes de aparelhos com telas superiores a 3,5 polegadas

No lançamento de sua primeira geração em 2007, o iPhone chamou a atenção pela sua tela de 3,5 polegadas, considerada enorme para os padrões da época. No entanto, pesquisas recentes sugerem que aparelhos na sua categoria podem se destacar caso ofereçam telas com dimensões maiores que as originalmente usadas pela Apple — e idênticas até hoje no iPhone 4.

Publicidade
Smartphones da HTC com Google Android
A HTC é uma das principais fabricantes de aparelhos com telas superiores a 3,5 polegadas

Um desses estudos, conduzido pelo NPD Group, sugere que vários aparelhos com telas de 4 a 4,5 polegadas estão tomando mercado dos demais, que possuem especificações inferiores neste quesito. Eles chegaram ao mercado com força no segundo semestre do ano passado, mas abocanharam 24% do mercado até o último Natal.

Duas explicações são plausíveis para explicar esta tendência: vídeo e jogos. Muitos estão adquirindo smartphones como uma forma móvel de acesso a entretenimento, de forma que tais conteúdos são exibidos com maior clareza e permitem maior interatividade em telas maiores.

Com o iPhone 4, a Apple provou que densidade de pixels certamente é um outro diferencial, mas ela sozinha nem sempre faz milagre. Há quem diga que o seu próximo smartphone terá uma tela de maiores dimensões, mas tudo dependerá de como a empresa pretende encarar a concorrência de aparelhos maiores, que são, em sua maioria, baseados no Android.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Adobe libera atualizações de segurança para Flash Player e Acrobat

Próximo Artigo
iPad 2 preto com Smart Cover Preta

Apple mantém parte do compromisso e garante lançamento do iPad 2 em 25 países nesta semana

Posts Relacionados