O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Aplicativo de instituição que se presta a “curar” homossexualidade é removido da App Store

Exodus International

Exodus InternationalHá poucos dias falamos do caso do app da Exodus International, instituição que se presta a “curar” homossexualidade, e da revolta que ele gerou em inúmeros usuários. Hoje ele foi finalmente retirado do ar, sob a alegação de “violar as diretrizes da App Store por ser ofensivo a um grande grupo de pessoas”, segundo um porta-voz da Maçã.

Publicidade

É difícil saber qual teria sido o catalisador para essa remoção, se um abaixo-assinado com mais de 150 mil signatários ou se a simples exposição da natureza do app.

Há a possibilidade de que o binário avaliado pela equipe da App Store não contivesse nenhuma referência direta ao real propósito da Exodus International, de forma que seria difícil avaliar sua natureza ofensiva sem uma pesquisa aprofundada (algo impraticável de fazer com milhares de aprovações diárias), mas acredita-se largamente que tenha sido a pressão popular o que motivou esta remoção.

Publicidade

Diante do histórico de posturas da Apple (como a doação de US$100 mil no combate à infame Proposição 8), duvido muito que a Exodus International durasse na App Store, depois da exposição que recebeu.

[via Cult of Mac]

· · ·

AVISO: Infelizmente, o último post sobre este tema descambou para uma flamewar. Ao menor sinal de que isso se repetirá aqui, fecharemos os comentários e apagaremos as mensagens ofensivas. Portanto, não percam seu tempo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirPlay em iPad, iPod touch e Apple TV

Rumor: Apple poderá licenciar tecnologia AirPlay para fabricantes de televisores

Próximo Artigo
Analog

Software Analog para Mac ganha mais um vídeo teaser; será lançado no mês que vem

Posts Relacionados