O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple anuncia saída de Bertrand Serlet, atual vice-presidente sênior de engenharia de software

Bertrand Serlet na Apple Worldwide Developers Conference 2009
Serlet na WWDC 2009

A Apple anunciou hoje que Bertrand Serlet, atual vice-presidente sênior de engenharia de software, deixará sua posição na empresa para dar foco a atividades de pesquisa científica na mesma área. Serlet foi um dos grandes profissionais que trabalhou com Steve Jobs na antiga NeXT e participou de todos os aspectos técnicos da criação do Mac OS X (incluindo definição e desenvolvimento), no final dos anos 1990.

Publicidade
Bertrand Serlet na Apple Worldwide Developers Conference 2009
Serlet na WWDC 2009

Entre NeXT e Apple, Serlet trabalhou no desenvolvimento de produtos com Jobs por aproximadamente 22 anos, daí a necessidade de buscar mudanças na carreira. “Neste ponto, eu quero me focar menos em produtos e mais em ciência”, disse Serlet, que possui um doutorado em Ciência da Computação da Universidade de Orsay (França) e quatro anos de experiência no Centro de Pesquisas de Palo Alto (PARC), mantido pela Xerox e responsável pela criação das principais tecnologias existentes hoje no computador pessoal, incluindo a interface gráfica e o mouse.

No lugar de Serlet ficará Craig Federighi, atual vice-presidente da equipe de engenharia do Mac OS X. Ele também trabalhou com Jobs na NeXT e depois passou dez anos na Ariba, envolvido com serviços online e chegando posteriormente à posição de CTO. Federighi assumiu a equipe do Mac OS X em 2009, durante o desenvolvimento do atual Snow Leopard.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Visão superior do novo data center da Apple

Investimentos da Apple em tecnologia da informação superam gastos da Microsoft e do Google

Próximo Artigo
Realidade Aumentada para o iPad 2

Apps de realidade aumentada começam a aproveitar recursos do iPad 2

Posts Relacionados