O melhor pedaço da Maçã.

Chrome 11 suportará gravação de áudio e trará melhorias em aceleração de hardware

Ícone - Google Chrome (novo)

Ícone - Google Chrome (novo)Respondendo ao lançamento do Firefox 4 pela Mozilla — que só tem motivos para comemorar seu sucesso até agora —, o Google colocou uma nova versão do Chrome no canal beta, visando obter um maior feedback de usuários sobre as novidades. Entre elas está o novo ícone do navegador, mas há dois novos recursos que merecem ser lembrados.

Publicidade

Um deles é a interface HTML5 para gravação de áudio em web apps, que começou a ser testada no Android há quase um ano e deverá ser oficializada no W3C neste primeiro semestre de 2011. Serviços online podem usá-la para executar operações com áudio inserido por usuários através de um microfone — como por exemplo,  buscas por voz, da mesma forma que é possível nos principais smartphones do mercado.

Respondendo à Mozilla, o Google também apressou o passo na aceleração de hardware para transformações e animações em 3D, que agora são processadas através da GPU, se suportada. Agora, todos os principais navegadores para o Mac OS X distribuem o processamento entre ela e a CPU, reduzindo tempos de carregamento de páginas e oferecendo mais liberdade para a execução de outras tarefas.

O Chrome 11.0.696.16 será distribuído para todos os usuários do canal beta nas próximas 24 horas. Caso você use apenas versões estáveis, é possível baixá-lo diretamente no site do Chromium.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo Everyday permite que você tire um autorretrato por dia com o iPhone

Próx. Post

Investimentos da Apple em tecnologia da informação superam gastos da Microsoft e do Google

Posts Relacionados