Em um futuro (talvez) próximo, a própria tela do seu iPhone servirá para carregar a bateria durante o dia, graças à energia solar. A Wysips se aliou à Corning (que fabrica o Gorilla Glass usado no atual smartphone da Apple) para trabalhar na integração de filmes solares ao tipo de vidro usado na parte externa de handsets, visando fazer com que absorvam energia do Sol ou de fontes de luz comuns e utilizem-na como eletricidade.
Dessa forma, qualquer dispositivo móvel do futuro poderá se autorrecarregar enquanto exposto à luz. Não há como afirmar que isso poderá matar o carregador, mas ao menos pode representar excelentes ganhos em autonomia de bateria e menor frequência de conexão dos seus gadgets à tomada. Segundo a LAPTOP Magazine, o filme desenvolvido pela Wysips na França possui 100 micrômetros de espessura, mas conta também com uma eficiência bastante considerável.
Testes preliminares indicam que uma bateria de smartphone pode ser completamente carregada em seis horas, usando energia solar. Embora não reflitam o ritmo de uso normal dos usuários (afinal de contas, ninguém vai deixar o celular fora do bolso o dia todo), a nova tecnologia mostra o quanto já é viável transformar antigas patentes da Apple em realidade, o que virá a calhar em um futuro iPad, iPhone ou iPod touch.