O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iMovie para iOS pode não aceitar alguns formatos de vídeo importados diretamente de filmadoras

Ícone do iMovie

Ícone do iMovieJá que o iPad agora conta com o iMovie para edição de vídeos, surgiu uma dúvida sobre a possibilidade de eles serem importados para a tablet a partir de uma filmadora por meio do Camera Connection Kit, acessório da Apple que permite a importação de imagens para a tablet a partir de cartões SD ou de uma porta USB.

Publicidade

Embora isso seja possível, a empresa publicou ontem uma nota técnica de suporte alertando sobre vídeos de terceiros, que podem ser filtrados pelo navegador do iMovie justamente por não terem um formato compatível.

O aplicativo foi construído justamente para trabalhar com filmagens capturadas a partir de iPads 2, iPhones e iPods touch, cujos arquivos usam formatos específicos da Apple. A razão para a restrição está relacionada com problemas de desempenho que podem ocorrer com filmagens baseadas em outros codecs, incompatíveis com a aceleração de hardware do iOS e capazes de consumir muito poder de processamento.

Para serem usados no iMovie, certos arquivos precisam ser convertidos para o formato H.264 usado pela Apple — o que só pode ser feito no Mac OS X graças a apps como o HandBrake, por exemplo. Algumas filmadoras, no entanto, já oferecem suporte a ele por padrão, em especial os modelos mais novos da Sanyo, baseados no formato iFrame.

[via App Advice]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da MiKandi

Depois da Amazon, Apple compra briga com a "app store" adulta MiKandi.com

Próximo Artigo
Apple na BrandFinance

Apple é a oitava marca mais valiosa do mundo, de acordo com a BrandFinance

Posts Relacionados