“Não se via algo assim desde o Google.” — É mais ou menos esse o burburinho que a nova startup Color está causando, após levantar nada mais nada menos que US$41 milhões em investimentos da Sequoia Capital, da Bain Capital e do Silicon Valley Bank. Parte do dinheiro já foi usada para a aquisição do domínio
color.com
e da conta @color no Twitter, é claro.
Quem está por trás da Color é Bill Nguyen, fundador do Lala e ex-empregado da Apple. Sua proposta é de ser um app de compartilhamento de fotos, sim, mas bem diferente dos já existentes Instagram, Path e outros — pois não há um sistema de amigos/contatos explícito, em que você segue e é seguido. Nada de logins, senhas, etc.
![]() |
![]() |
Todas as conexões sociais estabelecidas pelo Color são dinâmicas e interativas, a depender do que você faz no app e com quem interage. Tudo compartilhado lá é público e aberto para todos, mais ou menos como um Twitter para imagens/vídeos — mas ele também permite que elas sejam republicadas no Facebook.
Confira um demo dele:
O Color requer o iOS 4.0 ou superior e não custa nada na App Store [5MB]. Ele também já está disponível no Android Market.
[via TechCrunch]