O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patenteie para travar: nova lista de contatos no iOS, reconhecimento facial e mais

Patente de grade de contatos

Se tem uma coisa que merece uns belos retoques estéticos na próxima grande atualização, é o iOS: quem sabe sua quinta versão não nos traz um pouco de ar fresco em termos de interface? Uma patente da Apple publicada recentemente alimenta a esperança de ganharmos pelo menos alguma coisa visualmente nova no sistema operacional móvel da Maçã, e vai ser justo algo bem básico: listas.

Publicidade

Patente de exibição de listas em grade de imagens

Elas poderão ser substituídas em algumas aplicações por grades de imagens, algo que graficamente ficaria entre a visualização de bibliotecas de eventos ou músicas no iPhoto e no iTunes e a exibição de fotos no próprio iOS. Em vez de deparar-se com uma coluna interminável de texto, o usuário veria miniaturas de imagens de álbuns ou de rostos de contatos, podendo selecionar qualquer um deles com um toque, visualizando assim mais opções, como listas de faixas ou botões para efetuar ligações e chamadas FaceTime.

Com o tempo e o costume, uma implementação desse tipo pode facilitar muito o acesso a determinados contatos. Num grupo de favoritos, por exemplo, seria possível ver 25 rostos por vez e, num instante, associar instintivamente posição e elementos da imagem do contato a uma pessoa, agilizando o acesso a comandos.

· · ·

Publicidade

De um recurso potencialmente vindouro, vamos a um que já está entre nós: uma patente da Apple descreve os mecanismos que o iPhoto usa para reconhecer rostos e gerar efeitos com base no posicionamento deles durante slideshows (como o famigerado Ken Burns, por exemplo).

Patente de efeito Ken Burns em slideshows

De acordo com o invento, o software detecta o posicionamento de rostos e, a partir disso, determina os melhores pontos para exibir uma dada imagem sem cortá-los durante uma aproximação ou afastamento.

· · ·

Publicidade

Hoje mesmo falamos de uma Smart Cover “genérica”, de madeira, para o iPad 2. Bem, apesar de a Apple não proibir o uso de ímãs em uma capinha dessas, pelo menos ela pode barrar o uso do nome “Smart Cover”. Foi o que ela conseguiu, registrando esta marca no Canadá.

Além disso, também foi patenteada a alavanca que dá acesso ao compartimento de pilhas no Magic Mouse. Decerto você não esperava que algo tão específico e aparentemente insignificante fosse ser patenteado, não é? 😛

[via Patently Apple: 1, 2, 3]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Slink

Slink para Mac permite que você acesse sua rede doméstica remotamente

Próximo Artigo
iPad 2

Tela do iPad 2 conta com vidro bem mais resistente que o do modelo anterior

Posts Relacionados