Desde o ano passado a editora Condé Nast colocou a revista GQ entre as suas prioridades na transição para o mundo iPad [1, 2], e no Brasil — em nome da Globo Condé Nast — não será diferente.
A publicação masculina — presente em 18 países, superconceituada no segmento luxo — está chegando agora ao país e já ganhou simultaneamente um app oficial para iPad.
Testamos a primeira edição da GQ no iPad — que traz em sua capa a belíssima modelo Alessandra Ambrosio — e gostamos do que vimos. Ela é mais simples do que outras, mas traz três tipos de navegação: por índice, visão geral de páginas e através de uma barra inferior.
Embora todas as páginas contem com uma imagem adaptada para o formato horizontal, o conteúdo em si não pode ser visualizado desta forma:
Nas imagens a seguir: à esquerda, uma página de leitura; à direita, a visão de todas as páginas em miniatura.
Considerada um guia essencial de moda, cultura, comportamento e lifestyle para o homem sofisticado, a GQ Brasil trará reportagens e entrevistas fundamentais ao universo masculino, mulheres, cuidados, esportes, novidades em tecnologia, música, cinema, arte, fitness, política, gastronomia, carros e motos.
A GQ Brasil requer o iOS 3.2 ou superior e não custa nada na App Store [1,1MB]. Sua primeira edição é gratuita no iPad, pesando 193MB.
[dica do Murillo Mendes]