O melhor pedaço da Maçã.

Venda de aplicativos deverá manter crescimento da Apple em até 50% nos próximos 18 meses

iPad 2 e App Store

De acordo com a Forrester Research, a Apple está em boa posição para continuar crescendo graças à sua atuação no mercado de aplicativos. A App Store é considerada uma das principais razões pelas quais usuários todo ano compram hardwares novos da empresa, algo que confere à Maçã potencial para ultrapassar outras gigantes do mercado de tecnologia no decorrer dos próximos 18 meses.

Publicidade

iPad 2 e App Store

Em menos de quatro anos, mais de 100 milhões de iPhones foram vendidos e, só no ano passado, 15 milhões de iPads foram comercializados. Com a constante renovação desses aparelhos e a entrada do Mac como plataforma suportada na Mac App Store, é possível esperar um aumento da receita da Apple, segundo analistas.

A Forrrester espera que a Apple se torne maior que a IBM em 2012 e maior que a HP em 2013, sendo capaz de arrecadar até US$100 bilhões neste ano fiscal. Para o futuro, existe ainda a possibilidade de ela dobrar esse valor em receitas, embora existam preocupações sobre a sucessão de executivos no seu comando.

[via Bloomberg]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é a grande vencedora do oitavo American Brand Excellence Awards

Próx. Post

Restaurant Week 2011 ganha aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados