O melhor pedaço da Maçã.

WordPress anuncia ferramenta de personalização de blogs em formatos para iPads

Ícone do WordPress para iOS

Ícone do WordPress para iOSAtual responsável pelo desenvolvimento da plataforma gratuita de blogs WordPress, a Automattic Inc. anunciou ontem uma nova ferramenta integrada ao seu serviço gratuito para exibir as páginas de todos os seus usuários em um formato especial para iPads, otimizado para sua tela multi-touch e recheado de recursos em HTML5. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Onswipe e inclui a disponibilidade de um plugin que também pode ser usado por donos de blogs hospedados sob medida.

Publicidade

Ao configurar a integração com iPads nas preferências do seu blog (onde é possível definir cores, imagens de exibição e fontes especiais), ele será exibido na tablet com uma interface especial baseada em controles da sua interface de usuário, que oferecem navegação por gestos comuns, como swipes e muitos outros. O WordPress também cuida automaticamente da organização do conteúdo em diferentes orientações e oferece integração com a Home Screen das tablets, além de ferramentas de compartilhamento para o Facebook e o Twitter.

Conforme outras tablets se tornarem populares, é provável que o WordPress também irá suportá-las da mesma forma — especialmente se tiverem navegadores web baseados no WebKit, como o Mobile Safari para iPads. Atualmente, eles geram mais de 750 mil visualizações de posts para a Automattic, número que só tende a crescer conforme mais pessoas tiverem acesso ao dispositivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Na primeira tabela internacional de preços do iPad 2, Austrália e Nova Zelândia mostram as melhores opções

Próx. Post

No ano de lançamento do Lion, Mac OS X completa sua primeira década no mercado

Posts Relacionados