O melhor pedaço da Maçã.

Twitter para iOS ganha botão e “contador” para itens salvos

Botão salvar no Twitter

O Twitter conta há muito tempo com uma opção para salvar publicações, mas ela sempre se limitou a uma opção escondida no menu contextual ou de compartilhamento e um botão no menu lateral para acessar os itens salvos. No entanto, a rede social está passando a dar um maior destaque para essa parte da sua plataforma.

Publicidade

Agora, usuários contam com um botão específico para adicionar ou remover um tweet aos itens salvos, o qual fica disponível especificamente ao “entrar” em uma publicação. Ele está localizado entre os botões “Curtir” e “Compartilhar”, o qual — curiosamente — ainda abriga a antiga opção para salvar um item.

Outra novidade é que o Twitter também está mostrando quantas pessoas adicionaram determinado tweet aos itens salvos na seção de contadores, abaixo de cada publicação. Com isso, crescem para cinco o número de informações sobre o tweet que são exibidas aos usuários — seção que já tinha sido ampliada recentemente com a contagem do número de visualizações.

Algumas pessoas, inclusive, não curtiram muito a chegada do novo rótulo — o qual pode aumentar para três o número de linhas “informativas” sobre o tweet, deixando o visual do aplicativo um tanto quanto poluído a depender do tamanho do dispositivo na qual o aplicativo está instalado.

Adoramos marcadores para salvar tweets para voltar mais tarde. A partir de hoje no iOS, você verá o número total de vezes que um Tweet foi marcado nos detalhes do Tweet.

De acordo com o Twitter, a contagem de itens salvos funciona de maneira semelhante à de visualizações, não mostrando quem salvou determinado tweet — apenas a quantidade de pessoas que o fizeram. Tal contagem aparece tanto para o autor da publicação quanto para quem a visualiza.

As mudanças, que também incluem um banner no topo informando a adição do tweet aos itens salvos, estão por ora disponíveis apenas no aplicativo do Twitter para iOS e vêm sendo disponibilizadas gradualmente.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TikTok agora permite resetar recomendações do feed “Para Você”

Próx. Post

Apple Watch pode prever nível de dor em doença falciforme, aponta estudo

Posts Relacionados