O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple cobre iPhones, iPads e Macs de titânio

Farknot Architect / Shutterstock.com
Mulher com iPhone 11 Pro Max, iPad Pro e MacBook Pro

Um pedido de patente concedido pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês) à Apple indica que a empresa quer voltar a fabricar MacBooks de titânio — bem como, talvez, também iPads e iPhones.

Publicidade

Como alguns devem se lembrar, a Apple usou um chassi de titânio para um pequeno número de produtos, como o PowerBook G4, lançado em 2001. No entanto, a investida da companhia com o material foi prejudicada por problemas de fragilidade, bem como descascamentos constantes.

A patente descreve como a Apple poderia superar o desafio de dar ao titânio um acabamento esteticamente agradável — algo que já havia sido tratado em outra patente concedida à Maçã com relação a um MacBook preto fosco.

Diferentemente da patente anterior, no entanto, a preocupação da Apple com o novo registro é como dar ao material um acabamento semibrilhante.

Publicidade

A patente também observa que esse acabamento de titânio texturizado seria apropriado para MacBooks, iPads e iPhones. Hoje, o único produto da Apple a usar uma caixa de titânio é o Apple Watch Edition — cujo acabamento parece estar muito mais próximo do que a patente descreve do que o antigo PowerBook G4.

PowerBook G4 Titanium
PowerBook G4 Titanium

Como sempre destacamos, entretanto, é importante ter em mente que pedidos de patentes não podem ser tomados como prova cabal do que a Apple pretende, de fato, lançar dispositivos com essas características.

Não obstante, considerando que a Maçã está no processo para reformular sua linha de Macs (com Apple Silicon) nos próximos anos, esse poderia ser um bom momento para (re)introduzir máquinas de titânio.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tweetbot 6 é lançado e muda para modelo de assinatura

Próx. Post

Apple corrigiu três brechas graves no iOS 14.4

Posts Relacionados