O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de "iPhone 14"

Conceito: “iPhone 14” tem botões antigos, câmera hole-punch e traseira lisa

À medida que o ano novo se aproxima, os rumores sobre os novos iPhones começam a aumentar — mesmo que estejamos há poucos meses do último lançamento dos smartphones da Apple —, bem como o surgimento de novos conceitos. Alguns deles, muito bons; outros, nem tanto.

Publicidade

Pois agora surgiu um novo, “iPhone 14”, que chamou a atenção por alguns detalhes. O primeiro deles, possivelmente o mais atrativo, é a ausência do notch — que, nesse conceito, dá lugar a uma câmera frontal hole-punch (um pequeno furo na tela para acomodá-la). O alto-falante frontal, por sua vez, ocupa o mesmo lugar do componente nos modelos mais atuais (13 mini, 13, 13 Pro e 13 Pro Max).

Embora seja tentador imaginarmos esse design nos celulares da Apple, essa não é uma solução tão fácil assim de ser colocada em prática. Por exemplo: nas imagens e no vídeo, publicados pelo canal Waqar Khan, não é possível observar alguma solução quanto à localização do Face ID — que é um dos motivos para a manutenção do grande recorte nos celulares da Apple. Será que a Apple conseguiria colocar todos esses componentes sob a tela?

Muitos rumores indicam a possibilidade de a Apple colocar um fim no recorte na próxima geração dos aparelhos — especialmente nos iPhones Pro. Recentemente, inclusive, uma outra solução passou a ser ventilada: um recorte menor, em formato horizontal na própria tela, que abrigaria tanto a câmera frontal quanto o sistema TrueDepth. A LG, inclusive, já estaria fabricando telas nesse formato encomendadas pela própria Maçã.

Outro aspecto interessante no conceito de Khan está na parte traseira, que não conta com o famoso (e polêmico) módulo onde fica o conjunto de câmeras. Elas agora ficariam “rentes” ao aparelho, o que acabaria com aquele famoso desequilíbrio que existe atualmente ao colocar o celular em uma superfície plana.

Publicidade

Porém, o modelo fictício parece um tanto mais grosso que o da geração atual — afinal, as câmeras necessitam de profundidade para se ajeitarem dessa forma na carcaça. Esse aumento, no entanto, poderia possibilitar outras vantagens, como um incremento ainda maior no tamanho da bateria.

Ainda nesse conceito, é possível observar que os botões de volume ganharam um toque para lá de nostálgico. Redondos, eles se assemelham ao design que tinham nas primeiras versões do iPhone. Só tem um probleminha: o render sumiu completamente com o botão lateral (de ligar/desligar) do aparelho. 🤷🏻‍♂️

YouTube video

E vocês, o que acharam?

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via PhoneArena

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Wikipédia agora suporta doações via Apple Pay

Próx. Post

Promoções na App Store: Color Tap, Homo Machina, Bao Electronic Board Game e mais!

Posts Relacionados