O melhor pedaço da Maçã.

Empresa cria bancada móvel com suporte para iPad e teclado Bluetooth; médicos e pacientes festejam

Feather, bancada móvel para iPad - Modo

O uso em hospitais é uma das aplicações que primeiro vem à mente quando pensamos em tablets: o clássico prontuário na prancheta rapidamente dá lugar a um iPad, no qual as informações podem ser registradas de forma fácil e intuitiva, seja por médicos ou por pacientes. Para determinados casos, porém, um computador pode ser mais indicado, o que leva equipes médicas a usar bancadas móveis que permitam levar notebooks tradicionais de leito em leito.

Publicidade

Feather, bancada móvel para iPad - ModoSó que esta solução não era muito prática: tais bancadas acabavam sendo grandes demais, caras, pesadas e as baterias dos notebooks só duravam metade de um expediente. Para resolver esses problemas, a Modo criou a Feather, uma bancada toda feito em alumínio, superleve (apenas 9kg) e silenciosa, que acomoda facilmente um iPad e um teclado sem fio para uso em hospitais e enfermarias.

A produção da Feather terá início apenas no ano que vem, e os preços dependerão das marcas que o produzirem. Já antevendo a miríade de opções em tablets aguardadas em 2011, porém, a Modo tomou o cuidado de projetar este produto tendo em mente o iPad, mas permitindo ajustes para acomodar outras tablets.

Talvez a Apple tenha acertado em cheio nas dimensões do iPad: pequeno e leve o bastante para ser cômodo de carregar, mas ainda assim grande o suficiente para acomodar uma bateria que garante dez horas de autonomia e uma tela adequada para o trabalho, e não apenas o consumo de conteúdo.

[via Tech News Daily]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Android e iPad são os que mais crescem em impressões de anúncios da Millennial Media

Próx. Post

DisplayMate compara telas de smartphones e constata equilíbrio entre diferentes tecnologias

Posts Relacionados