O melhor pedaço da Maçã.

Samsung tenta sair bem na fita com os novos Galaxy Tabs, mas cai de cara no chão

Atriz contratada pela Samsung

Concorrência para o iPad (e para a Apple como um todo) é a coisa mais benéfica do mundo, mas vamos ser realistas: isso não existe. Quando finalmente parece que a Samsung conseguiu se equiparar em preço e vencer em especificações a tablet da Maçã, logo vem a ressaca moral cobrar seu quinhão.

Publicidade

Se tiver tempo para aguentar uma empresa tentando imitar as keynotes da Apple e falhando epicamente, dê só uma olhada neste vídeo da Sammy, mostrando, entre outras coisas, entrevistas com três (supostos) usuários selecionados para testar os novos modelos de Galaxy Tab:

YouTube video

O vídeo diz que um é cineasta, a outra é agente de viagens e o terceiro, CEO de uma agência imobiliária. Engraçado… segundo Harry McCraken, do Technologizer, o primeiro é um produtor de vídeos que já trabalhou pra Samsung (totalmente imparcial, eu imagino), a segunda é uma atriz e o terceiro é um… também é um ator.

A campanha publicitária Laptop Hunters de repente virou Tablet Hunters? Parece que a Samsung andou tendo umas aulinhas com a Microsoft.

iPad e Galaxy TabOk, mas isso não muda o fato de que a Samsung conseguiu criar uma tablet de 10 polegadas mais fina que o iPad 2, certo? Bem, pode ser que daqui pra 8 de junho alguma coisa mude, mas, por enquanto, a realidade é como a foto ao lado, tirada por Fritz Nelson, da InformationWeek: o gadget da Apple (à esquerda) ainda é mais fino que… isso seria um protótipo do Galaxy Tab 10.1?

Enfim, o que quer que seja, essa coisa (que não podia nem ser ligada) não tem 8,6mm nem. A. Madeira.

Publicidade

Voltemos ao tópico do início: o iPad precisa de concorrência. Agora, cá pra nós, eu não vou ficar puxando o saco de qualquer amontoado de silício, plástico e vidro só pra posar de imparcial e satisfazer meia dúzia de pessoas barulhentas que gostam de trollar nos comentários. Mudar radicalmente o design de um gadget como a Samsung fez, após a Apple anunciar o iPad 2, chega a ser surreal. Seria motivo para festas e estouro de fogos, mas esse vídeo… por favor, esse vídeo foi uma piada. E, do lado de uma tablet à venda em várias partes do mundo, os protótipos mostrados hoje, agora, não parecem condizer com as especificações alardeadas. Isso é concorrência?

Ah, claro: em algumas semanas com certeza uma tablet com Android (o Honeycomb, tão “aberto” que o Google não libera de jeito nenhum) com certeza vai chegar, rodando Flash, claro, e mostrar que a liderança da Apple nesse mercado é apenas o fruto de um monte de pessoas irracionais que não sabem ver uma tablet matadora quando encontram uma e se contentam com algo nitidamente inferior e maleficamente fechado, como um iPad. E eu não passo de um fanboy.

Publicidade

Bitch please. Vou esperar pelo HP TouchPad — espero que ninguém faça nenhuma besteira com esse, pois até agora… só decepção. :-/

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor brasileiro leva calculadora do Mac OS X para o Windows

Próx. Post

a&d tecnologia lança Walkie para iPhone e atualiza Maximus Video na App Store

Posts Relacionados