O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Samsung tenta sair bem na fita com os novos Galaxy Tabs, mas cai de cara no chão

Atriz contratada pela Samsung

Concorrência para o iPad (e para a Apple como um todo) é a coisa mais benéfica do mundo, mas vamos ser realistas: isso não existe. Quando finalmente parece que a Samsung conseguiu se equiparar em preço e vencer em especificações a tablet da Maçã, logo vem a ressaca moral cobrar seu quinhão.

Publicidade

Se tiver tempo para aguentar uma empresa tentando imitar as keynotes da Apple e falhando epicamente, dê só uma olhada neste vídeo da Sammy, mostrando, entre outras coisas, entrevistas com três (supostos) usuários selecionados para testar os novos modelos de Galaxy Tab:

O vídeo diz que um é cineasta, a outra é agente de viagens e o terceiro, CEO de uma agência imobiliária. Engraçado… segundo Harry McCraken, do Technologizer, o primeiro é um produtor de vídeos que já trabalhou pra Samsung (totalmente imparcial, eu imagino), a segunda é uma atriz e o terceiro é um… também é um ator.

A campanha publicitária Laptop Hunters de repente virou Tablet Hunters? Parece que a Samsung andou tendo umas aulinhas com a Microsoft.

iPad e Galaxy TabOk, mas isso não muda o fato de que a Samsung conseguiu criar uma tablet de 10 polegadas mais fina que o iPad 2, certo? Bem, pode ser que daqui pra 8 de junho alguma coisa mude, mas, por enquanto, a realidade é como a foto ao lado, tirada por Fritz Nelson, da InformationWeek: o gadget da Apple (à esquerda) ainda é mais fino que… isso seria um protótipo do Galaxy Tab 10.1?

Enfim, o que quer que seja, essa coisa (que não podia nem ser ligada) não tem 8,6mm nem. A. Madeira.

Publicidade

Voltemos ao tópico do início: o iPad precisa de concorrência. Agora, cá pra nós, eu não vou ficar puxando o saco de qualquer amontoado de silício, plástico e vidro só pra posar de imparcial e satisfazer meia dúzia de pessoas barulhentas que gostam de trollar nos comentários. Mudar radicalmente o design de um gadget como a Samsung fez, após a Apple anunciar o iPad 2, chega a ser surreal. Seria motivo para festas e estouro de fogos, mas esse vídeo… por favor, esse vídeo foi uma piada. E, do lado de uma tablet à venda em várias partes do mundo, os protótipos mostrados hoje, agora, não parecem condizer com as especificações alardeadas. Isso é concorrência?

Ah, claro: em algumas semanas com certeza uma tablet com Android (o Honeycomb, tão “aberto” que o Google não libera de jeito nenhum) com certeza vai chegar, rodando Flash, claro, e mostrar que a liderança da Apple nesse mercado é apenas o fruto de um monte de pessoas irracionais que não sabem ver uma tablet matadora quando encontram uma e se contentam com algo nitidamente inferior e maleficamente fechado, como um iPad. E eu não passo de um fanboy.

Publicidade

Bitch please. Vou esperar pelo HP TouchPad — espero que ninguém faça nenhuma besteira com esse, pois até agora… só decepção. :-/

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
SimpCalc para Windows

Desenvolvedor brasileiro leva calculadora do Mac OS X para o Windows

Próximo Artigo
Ícone - Walkie

a&d tecnologia lança Walkie para iPhone e atualiza Maximus Video na App Store

Posts Relacionados