O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Anatomia de uma Apple Retail Store: o feng shui das mesas de iProducts

Esquema de produtos numa Apple Retail Store

Desde que a primeira Apple Retail Store foi inaugurada, há quase dez anos, um dos aspectos mais marcantes na experiência de fazer compras numa loja da Maçã é o ambiente acolhedor e meticulosamente organizado. O 9 to 5 Mac conseguiu pôr as mãos num documento de 100 páginas que descreve detalhadamente a organização de cada coisa na loja: desde a ordem dos produtos nas mesas até a distribuição espacial deles no ambiente.

Publicidade

Se restava alguma dúvida quanto às prioridades da Apple atualmente, acho que o diagrama abaixo as elimina completamente. Veja só como devem ficar dispostos os iProducts:

Esquema de produtos numa Apple Retail Store

Logo na entrada, iPhones e MacBooks Air para atrair os clientes. Várias mesas cheias de notebooks, iPads e iPods touch. Enquanto isso, no fundão da loja, espremidos em uma prateleira apenas, todos os demais iPods. Ali perto, sentindo a dor deles, um Mac Pro e um Mac mini.

Dá pra perceber nitidamente que o foco da Apple tem sido computadores portáteis — sejam eles de colo ou de mão. Desktops (mesmo os tudo-em-um) estão ficando cada vez mais largados de lado. Literalmente. 😛

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Intel SSD 320 Series

Intel lança terceira geração da sua linha de SSDs 320

Próximo Artigo

Videoclipe da banda The Blue Stones coloca tecnologia FaceTime, da Apple, como protagonista

Posts Relacionados