O melhor pedaço da Maçã.

Estima-se que a Apple poderá vender 100 milhões de iPhones 5

Estimativas de produção de iPhones - asymco

Um mal do qual a Apple não sofre é a falta de demanda para iPhones: quanto mais aparelhos ela fabrica, mais ela vende. Tomando isso como base, Horace Dediu, do asymco, acredita que a pergunta certa a ser feita quando tentamos prever as vendas desse smartphone não é “Quantos serão vendidos?”, mas sim “Quantos a Apple consegue fabricar?” Tomando isso como base, é possível estimar o padrão de produção de todas as gerações de iPhones e chegar a um gráfico como o seguinte:

Publicidade

Estimativas de produção de iPhones - asymco

Dele emerge um padrão curioso: a cada geração o número de iPhones mais ou menos dobra. As vendas da quarta geração estão caminhando para algo em torno de 60–65 milhões, daí não seria exagero imaginar que a próxima, o iPhone 5, poderia vender 100 milhões de unidades. Impossível o mercado absorver tantos smartphones? Não se pensarmos que o número de usuários deverá crescer em 500 milhões e a Apple tem potencial para continuar com ~20% desse segmento do mercado de telefonia celular. Mas, como já foi dito, isso vai depender bastante da capacidade dela de produzir smartphones.

Com a possibilidade de o iPhone 4 permanecer mais alguns meses no mercado e com a iminente chegada do desejado modelo branco, é possível que estas previsões acabem se desviando um pouco (ou um bocado) da realidade, mas ainda assim é interessante ver como a Apple conseguiu criar para si um produto matador.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedor brasileiro lança browser para iPad com alguns diferenciais em relação ao Mobile Safari

Próx. Post

Suprimentos de baterias de lítio podem ser afetados por consequências do desastre no Japão

Posts Relacionados