O melhor pedaço da Maçã.

Twitter “facilita” troca para o feed cronológico em seu app [atualizado: revertido!]

Twitter

Uma das características marcantes do Twitter quando a rede social foi lançada (assim como outras, como o Instagram) era o feed cronológico, que exibia as publicações na ordem em que elas eram publicadas — das mais recentes para as mais antigas.

Publicidade

Com o tempo, a moda no mundo das redes sociais passou a ser organizar as postagens com base em algoritmos, os quais (muitas vezes) incluem até mesmo publicações de pessoas que não são seguidas pelos usuários.

Desde 2018, o Twitter optou por dar opção de escolher entre exibir a linha do tempo com o algoritmo padrão (o que chama de “Página Inicial”) ou em ordem cronológica (denominada “Tweets mais recentes”).

Quem quisesse alternar entre um modelo de feed e o outro precisava tocar no ícone de estrela (✨) presente no canto superior direito do app — o que, teoricamente, tornava a timeline escolhida a sua padrão.

Agora, o Twitter lançou uma opção para “facilitar” a alternância entre feeds com um simples deslize.

Publicidade

Ao tocar na “estrela”, os usuários terão a opção de fixar o feed “Tweets mais recentes”, de modo que, caso a opção esteja ativada, é possível transitar entre ele e o “Página inicial” tanto tocando no feed desejado quanto deslizando para a esquerda ou a direita.

Embora oficialmente o usuário tenha que ativar a opção para dividir o feed em dois, pelo menos por aqui, esse já era o padrão assim que o app do Twitter foi aberto para redigir esta matéria. O problema, neste caso, é que aparentemente não é mais possível tornar realmente padrão a timeline cronológica.

Publicidade

Segundo o Twitter, a opção já está disponível para todos os usuários do iOS, mas donos de celulares com Android e quem usa a rede social pela web também receberão a atualização em breve.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.36.1 (258.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Atualização, por Rafael Fischmann14/03/2022 às 15:59

E a mudança, obviamente, não foi nada bem recebida — o que forçou o Twitter a voltar atrás em sua decisão:

Ao menos por ora, portanto, a interface em “abas” foi removida e voltamos a como era antes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Christina Aguilera dá voz ao Waze em celebração ao Mês das Mulheres

Próx. Post

Oculus Quest 2 ganhará integração com o app Saúde do iOS

Posts Relacionados