O melhor pedaço da Maçã.

Nokia publica segundo pedido de investigação contra a Apple na ITC

A International Trade Comission recebeu hoje da Nokia um novo pedido de investigação contra a Apple, que agora é acusada de infringir patentes da empresa finlandesa em praticamente todos os seus produtos fora do segmento móvel. As violações estariam espalhadas por áreas como multitarefa de aplicativos, sincronização de dados, posicionamento, qualidade de ligações e uso de acessórios Bluetooth.

Publicidade

De acordo com Paul Melin, vice-presidente de propriedade intelectual da Nokia, muitas das patentes citadas foram registradas há mais de dez anos, muito tempo antes de a Apple iniciar suas próprias pesquisas que deram origem ao iPhone. Os inventos em questão não foram citados em detalhes no comunicado oficial de Melin, mas, durante o período mencionado, a Nokia investiu dezenas de bilhões de dólares em pesquisas, o que seria uma justificativa para manter suas queixas como prejudicada.

Há alguns dias, a primeira queixa da Nokia foi rejeitada pela ITC, que afirmou não ter reconhecido nenhuma infração nas cinco primeiras patentes que a empresa finlandesa citou na sua reclamação inicial contra a Apple. O caso deverá se expandir neste ano e mais julgamentos serão feitos em diferentes países.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SoundTracking para iOS ajuda você a compartilhar músicas com seus amigos no mesmo estilo do Instagram

Próx. Post

Amazon.com anuncia serviço online para armazenamento de dados e streaming de músicas

Posts Relacionados