O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: docks magnéticos recarregadores, antenas, multi-touch e mais

Patente de docks com recarga indutiva e ímãs

Pelo que indica uma patente publicada recentemente pela Apple, a brincadeira com ímãs pode estar apenas começando: um invento da Maçã descreve um dock para iPads no qual a tablet é fixada a uma superfície graças ao magnetismo. Só que a mágica não acaba aí!

Publicidade

Patente de docks com recarga indutiva e ímãs

Além de ficar preso à superfície sem encaixes, o gadget seria recarregado via indução, dispensando contatos mecânicos até para a transferência de energia. Alternativamente, um dock desse tipo poderia permitir que o gadget fosse acoplado em diversas posições, sem prejuízo para a função de recarga wireless.

· · ·

Publicidade

Um outro invento trata do isolamento de módulos de antenas em gadgets, usando três elementos distintos: dois ligados a um módulo Wi-Fi e um, central, ligado ao Bluetooth, com dois isoladores entre eles.

Patente de antenas com isoladores

Esse esquema de disposição de antenas com isoladores entre diferentes módulos remete ao sistema usado no iPhone 4, em que diferentes porções do aro de metal em volta do gadget atuam como antenas e são separados por pequenas peças de plástico preto.

Publicidade

· · ·

Uma patente com título de poema barroco (“Bottom-up watershed dataflow method and region-specific segmentation based on historic data to identify patches on a touch sensor panel”) tornada pública dias antes da chegada do iPhone original às lojas, mas garantida só recentemente, descreve elementos da tecnologia multi-touch usados na determinação de áreas de contato em touchscreens.

Patente de reconhecimento de áreas de contato

Bastante técnico, este documento parece tratar de um sistema de cálculos para determinar a interpretação de múltiplos contatos como um contato único e, assim, evitar problemas no reconhecimento de comandos feitos pelo usuário.

Publicidade

· · ·

Um outro invento descreve algo bem futurista: um sistema de automação doméstica que permitiria controlar todo tipo de aparelho conectado a uma rede sem fio — desde a iluminação até uma banheira de hidromassagem.

Patente de sistema de automação doméstica

Este é o tipo de criação que não dependeria de uma empresa apenas para se concretizar (quem vai fabricar as cafeteiras automáticas?), então ela pode ser encarada apenas como uma aposta a longo prazo por parte do pessoal de Cupertino. A não ser que a próxima mansão de Steve Jobs seja… Nããão, ele não faria isso… faria?

· · ·

Design do Mac mini

Outras patentes recentes da Maçã incluem o design do novo Mac mini (acima; registrado na China), o conector MagSafe mais moderno, em alumínio, e a criação de Web Clips no Dashboard.

[via Patently Apple: 1, 2, 3]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TiltPad transforma o seu iPhone num controle para jogos sensível a movimentos

Próx. Post

Desenvolvedor Raphael Dias lança dois jogos na Mac App Store: Space Cube e Unitroids Space Shooter

Posts Relacionados