Pesquisa sugere que 57% dos brasileiros possuem interesse pelo iPad

iPad grande, visto de frente e de baixo, com iOS 4.2

Em uma pesquisa divulgada nesta semana, a consultoria GfK afirmou que 57% dos entrevistados afirmaram ter a intenção de adquirir o iPad no Brasil, tornando a tablet um dos produtos da Apple com maior índice de popularidade em terras tupiniquins. Cerca de 1.000 pessoas em 9 regiões metropolitanas do país participaram do estudo, que cita o “preço acessível” como fator primordial para que a Maçã consiga distribuir seu principal gadget em massa.

Publicidade

iPad grande, visto de frente e de baixo, com iOS 4.2

Segmentando os entrevistados por faixas etárias, a GfK afirmou que o maior interesse pelo iPad vem de jovens com idade entre 18 e 24 anos: 67% deles comprariam a tablet em condições favoráveis, enquanto 37% dos adultos com mais de 55 anos dariam uma chance ao aparelho. As regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil também registraram alto interesse (65%), enquanto habitantes do Sudeste registraram, curiosamente, um dos menores índices (54%).

O estudo não evidencia diferenças significativas de interesse entre sexo ou classes sociais, sendo este último o fator que dificulta a definição de um preço acessível para o iPad em território brasileiro. Atualmente, a tablet é vendida em seis modelos cujos preços variam entre R$1.400 e R$2.400, valores prejudicados não apenas pelas variações do dólar, mas também pela elevada carga tributária aplicada pelo governo sobre produtos importados.

[via INFO Online]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…