O melhor pedaço da Maçã.

SoundTracking para iOS ajuda você a compartilhar músicas com seus amigos no mesmo estilo do Instagram

SoundTracking para iOSMuita gente já adora a forma como o Instagram é fácil de usar para compartilhamento de fotos, mas o mesmo conceito por trás dele deverá fazer sucesso para usuários espalharem músicas aos seus amigos com o SoundTracking. Lançado recentemente na App Store, o aplicativo permite que você mantenha uma linha do tempo com músicas que chamaram sua atenção no dia-a-dia, podendo ser acompanhada pelos seus contatos no bom (porém não tão velho) método de seguir e ser seguido.

Publicidade

O conceito de adicionar músicas a um perfil social é parecido com o que o Ping já oferece, mas no SoundTracking ele ganha a liberdade que a Apple não permite em sua rede atrelada à iTunes Store. Para publicar uma música no seu perfil, é possível buscar manualmente no próprio programa, mas ele também é capaz de obter as informações automaticamente sobre o que está ouvindo no iPod, além de poder usar o microfone para reconhecer o que está tocando no ambiente onde estiver (à la Shazam ou SoundHound).

Junto da música, os usuários podem adicionar rápidas descrições, imagens especiais (não necessariamente a arte do álbum que contém a faixa em questão) e tags de localização, que fazem a diferença na hora de compartilhar sua atividade no SoundTracking através do Twitter, Facebook ou até do foursquare. No lado dos seus seguidores, eles poderão ouvir uma prévia das músicas que compartilhar com eles e terão a opção de comprá-las na iTunes Store.

O SoundTracking requer o iOS 4.0 ou superior e não custa nada na App Store [7,7MB].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rápido esgotamento de vagas para a WWDC 2011 gera críticas entre desenvolvedores

Próx. Post

Nokia publica segundo pedido de investigação contra a Apple na ITC

Posts Relacionados