Se você for fã de Star Wars e gostar dos jogos desta saga no iOS, melhor sentar: em 31 de março eles serão todos banidos da App Store! *trombetas*
Calma, abaixem as tochas e as foices, não precisa organizar um piquete em frente à sede da Apple e começar a reclamar do quanto a loja dela é fechada e proíbe a Princesa Lea com biquíni de metal… Desta vez a Maçã não tem nada a ver com a história — apesar do que o Kotaku insinuou no título de um post sobre o assunto.
Josh Shabtai, desenvolvedor do genial Star Wars Arcade: Falcon Gunner escreveu um artigo lamentando o fim de seu sonho, explicando que o fim da licença da THQ com a Lucasfilm faria seu game sair do ar… e, quem sabe, todos os jogos de Star Wars na App Store teriam o mesmo destino.
Hora pro pânico? Não, definitivamente não: primeiro, porque um app que sai da loja da Apple não é apagado de gadgets ou do iTunes de quem já o baixou (o Kotaku também deixou isso no ar, então é bom esclarecer); segundo, porque, num comunicado posterior da THQ, Shabtai foi informado de que a Lucasfilm concedeu direitos para a venda de todos os games prosseguir até segunda ordem.
Mas eu me recuso a deixar você ir dormir tranquilo hoje: saiba que há alguns jogos (não necessariamente de Star Wars) sendo cozidos por Shabtai neste exato momento. Um deles envolve “stereoscopic 3D on an iPhone” — precisa traduzir? Prepare seus óculos de três dimensões e força na ansiedade! 😉