O melhor pedaço da Maçã.

Um susto para os fãs de Star Wars: disseram por aí que todos os games da franquia sairiam da App Store

Ícone de Star Wars Arcade Falcon Gunner

Ícone de Star Wars Arcade Falcon GunnerSe você for fã de Star Wars e gostar dos jogos desta saga no iOS, melhor sentar: em 31 de março eles serão todos banidos da App Store! *trombetas*

Publicidade

Calma, abaixem as tochas e as foices, não precisa organizar um piquete em frente à sede da Apple e começar a reclamar do quanto a loja dela é fechada e proíbe a Princesa Lea com biquíni de metal… Desta vez a Maçã não tem nada a ver com a história — apesar do que o Kotaku insinuou no título de um post sobre o assunto.

Josh Shabtai, desenvolvedor do genial Star Wars Arcade: Falcon Gunner escreveu um artigo lamentando o fim de seu sonho, explicando que o fim da licença da THQ com a Lucasfilm faria seu game sair do ar… e, quem sabe, todos os jogos de Star Wars na App Store teriam o mesmo destino.

Hora pro pânico? Não, definitivamente não: primeiro, porque um app que sai da loja da Apple não é apagado de gadgets ou do iTunes de quem já o baixou (o Kotaku também deixou isso no ar, então é bom esclarecer); segundo, porque, num comunicado posterior da THQ, Shabtai foi informado de que a Lucasfilm concedeu direitos para a venda de todos os games prosseguir até segunda ordem.

Mas eu me recuso a deixar você ir dormir tranquilo hoje: saiba que há alguns jogos (não necessariamente de Star Wars) sendo cozidos por Shabtai neste exato momento. Um deles envolve “stereoscopic 3D on an iPhone” — precisa traduzir? Prepare seus óculos de três dimensões e força na ansiedade! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ano fiscal de 2011 poderá ser o primeiro em que a Apple faturará mais de US$100 bilhões

Próx. Post

Apple resolve falha grave do Mac OS X 10.6.7 em MacBooks Air de 13 polegadas

Posts Relacionados