Parece que o modelo de assinaturas da Apple para a App Store está funcionando muito bem para a editora Bonnier, responsável pela famosa revista Popular Science. A empresa anunciou que já vendeu 10 mil assinaturas da sua publicação científica para usuários do iPad, após seis semanas desde o lançamento da nova política da Maçã.
O número é baixo quando comparado com o total de assinantes da Popular Science impressa (que já ultrapassou a marca de 1,2 milhão). Todavia, a Bonnier ficou animada com a marca alcançada e está confiante que a tablet da Apple ajudará a empresa a manter uma média de 10 mil vendas mensais.
Apesar de ver otimismo nos números, a Bonnier reclama da falta de controle sobre os dados do público que lê suas revistas no iPad, tornando-a incapaz de traçar perfis de uso com a mesma precisão do mundo impresso. Isso é uma das maiores fontes de críticas sobre o sistema de assinaturas da Apple, mas a editora confia que ele ainda lhe pode dar forças para continuar competitiva no setor, que vem caindo em popularidade a cada dia.
[via AdAge]