Eles podem ter sido rápidos num primeiro momento, mas na época em que o primeiro aplicativo do Estadão foi lançado para o iPad, o formato ideal de jornais para a tablet ainda era incerto.
Do ano passado pra cá o Grupo Estado avaliou a receptividade do seu app e culminou por lançar ontem, na App Store, uma versão totalmente remodelada do Estadão para iPad.
A navegação no app foi simplificada, e todo o seu conteúdo pode agora ser lido em modo offline. Aproveitando os recursos oferecidos pelo iPad, o Estadão mescla na tablet conteúdos estáticos, do jornal, com interativos e multimídia, da web.
O primeiro jornal brasileiro no iPad chegou à sua terceira versão, agora exclusiva e feita especialmente para dispositivos tablets. Ainda mais moderno e fácil de navegar, o novo Estadão explora com maior interatividade o conteúdo e disponibiliza também a versão impressa do jornal. Com o Estadão Tablet você pode:
- Ler matérias com fotos, vídeos e áudios exclusivos
- Visualizar notícias, fotos e infográficos exatamente como foram impressos
“A edição específica para tablet será diferente porque deve aprofundar os temas do dia, priorizando análise, opinião e recursos multimídia”, afirmou o diretor-presidente do Grupo Estado, Silvio Genesini. “O Estadão Tablet amplia o conceito da assinatura digital, já que o assinante tem acesso ao conteúdo em todos os ambientes.”
A partir de agora, cada edição do Estadão no iPad custa US$2, mas quem quiser pode assiná-lo digitalmente por R$30 mensais. O aplicativo em si requer o iOS 3.2.2 ou superior e não custa nada na App Store [3,8MB].
[dica do Pierre]