O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Responsável pela fabricação de iProducts registra prejuízo grave, enquanto produtoras de componentes comemoram

Unidade da Foxconn em Taiwan

Mesmo com o sucesso da Apple em todos os segmentos nos quais atua, a sua principal parceira na produção de iProducts, a Foxconn, registrou um prejuízo de quase US$220 milhões no ano de 2010, muito maior do que o valor previsto pelo mercado financeiro. Em 2009, e empresa fechara seu balanço com um lucro de US$38,6 milhões.

Publicidade

Unidade da Foxconn em Taiwan

As causas que levaram a esse enorme prejuízo estão relacionadas com a expansão da empresa, que iniciou no ano passado um plano para contratar 400 mil(!) novos funcionários até agosto de 2011 e construir fábricas adicionais. Em meio a isso, os escândalos gerados pelas condições de trabalho dos seus funcionários e os diversos casos de suicídio também contribuíram para o aumento dos gastos, especialmente com indenizações e aumentos de salários.

Enquanto a fabricante dos computadores e gadgets da Apple sofre com seus últimos resultados financeiros, as empresas de menor porte que produzem os componentes usados por ela estão com motivos de sobra para comemorar. A Wintek, que fabrica telas multi-touch para a Maçã, já registrou um crescimento de 40% nas vendas entre fevereiro e março, graças principalmente ao iPad 2.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
RockMelt Beta 2

Navegador social RockMelt chega à sua segunda versão beta com ainda mais inovações

Próximo Artigo
Ícone do Skype para Mac

Skype reconhece que pisou na bola com a sua versão 5 para Mac e promete melhorias para breve

Posts Relacionados