O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Patenteie para travar: canetas inteligentes, projetores em gadgets, conectores de áudio e mais

Uma patente recente da Apple pega carona em um produto muito curioso, a caneta inteligente (smart pen) Livescribe, e descreve formas de expandir sua funcionalidade adicionando funções atualmente inexistentes. Entre as possibilidades descritas estão a capacidade de identificar informações como o destinatário/autor de uma mensagem ou o local e data de criação de um dado registro.

Publicidade

Isso tudo seria possível através da integração de uma caneta inteligente com gadgets como smartphones e tablets. É aí onde a Apple entra, mostrando que podemos, sim, precisar de uma stylus, mas ela seria muito mais que um simples instrumento de escrita: uma caneta inteligente faria parte de um sistema completíssimo de coleta de informações facilmente recuperáveis.

· · ·

Em mais uma patente que trata de projetores embutidos em aparelhos eletrônicos (pode incluir aí desde computadores até home theaters), a Apple descreve um tipo de projetor de imagens que seria capaz de superar limitações de certas tecnologias sem abrir mão de seus benefícios.

Patente de diversos tipos de projetor

A combinação de fontes de luz coerente (como lasers) e incoerente (LEDs) resultaria na necessidade de menos energia elétrica, na obtenção de imagens mais nítidas e na redução do speckling, um tipo de artefato comum em projetores laser. Além disso, o produto descrito nesta patente poderia até custar menos que projetores convencionais.

· · ·

Publicidade

Ainda insatisfeitos com as dimensões dos gadgets Designed in Cupertino, os engenheiros de Infinite Loop continuam trabalhando em entradas alternativas e cada vez menores para fones de ouvido. Desta vez, a grande inovação é usar conectores cilíndricos torcidos.

Patente de conectores de áudio menores

Levando em conta que boa parte do espaço interno de um iPod shuffle, por exemplo, é ocupada pela vaga pro conector de fones de ouvido, é compreensível que a Apple gaste tanta energia para tornar esse componente específico o menor possível.

Publicidade

· · ·

Enquanto ainda tem gente achando que o iPad só serve para consumir conteúdo, e não para criar (apesar de cada vez mais os apps da Apple e de terceiros desmentirem isso), uma notinha em uma patente sobre controle de aplicativos com gestos faz menção a uma novidade que pode estar sendo preparada para logo: iWeb na tablet da Maçã.

Grave e edite vídeos, tire fotos, desenhe, escreva textos, componha músicas e publique tudo isso na web usando apenas um iPad. Daria um belo comercial, não?

[via Patently Apple: 1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Processador Apple A5

Na comparação entre processadores Tegra 2 e A5, tamanho é documento e pode ditar tendência na indústria

Próximo Artigo

Apple veicula novo comercial do iPad 2: "Nós Acreditamos"

Posts Relacionados