O melhor pedaço da Maçã.

Samsung Galaxy S9 poderá copiar os Animojis; novo Android suportará “recortes” nas telas como no iPhone X

Aparelho com recorte similar ao do iPhone X

Mesmo diante de falhas nos seus sistemas operacionais, reclamações aqui ou ali, a Apple continua sendo uma das empresas que mais dita tendências no mundo da tecnologia — queiramos nós ou não.

Publicidade

Quando o tal do recorte na parte superior do iPhone X apareceu, o agito foi grande e boa parte das pessoas o criticaram. Com o tempo, talvez por se acostumarem com a novidade, os nervos foram se acalmando.

Entretanto, mesmo com as reclamações, as “interrupções” na tela — que antes eram impensáveis — hoje parecem normais e, de acordo com a Bloomberg, a próxima versão do Android será 100% compatível com esses tipos de recortes.

Smartphones saindo este ano, das chinesas DOOGEE e OUKITEL. Notou algo de peculiar neles? 🤫

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Publicidade

O “Android P” (chamado internamente de Pistachio Ice Cream), que deverá chegar até o fim deste ano, suportará nativamente os tais recortes a fim de “persuadir os usuários de iPhones a migrar para aparelhos com Android”, conforme algumas fontes sugeriram. Além disso, o Google estaria apostando que o visual do iPhone X veio para ficar e que será mesmo replicado por algumas empresas.

Por enquanto, o único smartphone “relevante” da concorrência com um recorte na tela é o Essential Phone (do criador do Android), mas parece que a Huawei está trabalhando num aparelho com algum tipo de recorte na tela, assim como a Motorola, cujo próximo aparelho (Moto X5) aparentemente se assemelha com o desenho da tela do iPhone X (veja abaixo a foto vazada, porém não confirmada).

Moto X5
Suposto Moto X5, com recorte na tela

A publicação afirmou ainda que o novo Android suportará também outros tipos de recortes, múltiplos displays e até telas dobráveis. Como o Google controla o sistema operacional, as fabricantes parceiras da gigante de Mountain View poderão ajustar o software de acordo com as suas necessidades, isto é, moldando o sistema aos dispositivos com ou sem o tal notch.

Galaxy S9 com Animojis

Também falou-se negativamente sobre a utilidade dos Animojis, que a Apple trouxe como forma de demonstrar a capacidade da câmera TrueDepth do iPhone X. No fim, os bichinhos acabaram realmente conquistando muita gente.

Publicidade

Talvez tenha conquistado tanto, que outras empresas ficaram de olho nisso. Primeiro, soubemos que o novo aparelho da submarca da Huawei, o Honor V10, trouxe uma aposta semelhante, porém com direito até a rastreamento da língua do usuário. Agora, pelo que contou o site coreano ETNews, a Samsung vai entrar na mesma onda!

Samsung Galaxy S9

O Samsung Galaxy S9, que provavelmente será lançado até o fim deste mês, também virá com algumas carinhas animadas em 3D que imitarão as expressões faciais dos usuários.

A publicação afirmou que serão diversos personagens, incluindo animais, e a tecnologia será “mais avançada” do que a utilizada pela Apple. O aparelho, mesmo não tendo sido lançado, já teve os seus detalhes — incluindo imagens — divulgados: ele também contará com um sistema de alto-falantes estéreo (como nos iPhones), mas será mais barato do que o smartphone flagship da Apple, custando US$850 nos Estados Unidos.

via MacRumors, Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Plano universitário do Apple Music chega a mais de 80 novos países, incluindo Portugal

Próx. Post

nitoTV lança jailbreak para Apple TVs de quarta geração e 4K com o tvOS 10.2.2

Posts Relacionados