O melhor pedaço da Maçã.

Firefox 5 chegará em breve com mais novidades especiais para web apps e redes sociais

Ícone do Firefox

Embora tenha chegado à versão 4 há poucos dias, o Firefox está em transição para um novo ritmo de atualizações, que pretende, em intervalos mais curtos, incluir mudanças drásticas no seu projeto de código aberto (apesar de algumas gerarem certa controvérsias). A próxima versão do navegador da raposa está prevista para breve e trará mais novidades significativas, desta vez focadas em web apps e redes sociais.

Publicidade

A divisão de interfaces gráficas da Mozilla já viabilizou a inclusão de novos recursos, através de uma limpeza geral no design do aplicativo. O visual ficará mais simples que o atual, dando espaço para novidades como seleções de múltiplas abas, indicadores de compartilhamento com redes sociais e a nova aba Home (que ficará fixa no browser e eliminará o botão Home da barra de ferramentas).

A empresa também pretende incluir no Firefox 5 os resultados dos seus estudos sobre web apps, que definirá uma proposta de padrão sobre como navegadores devem interagir com serviços online. Em vez de proporcionar mais uma plataforma fechada para um browser (a exemplo do Google Chrome), a raposa suportará web apps com integração especial em qualquer sistema operacional e em um formato fácil de portar para outros navegadores, sem base em tecnologias fechadas.

Publicidade

Outros recursos que merecem destaque são gerenciamento de identidades e visualização integrada de PDFs e arquivos de mídia, a exemplo do que o Safari é capaz de fazer no Mac OS X. Embora pareça impossível para a Mozilla entregar tanto em tão pouco tempo, a previsão de disponibilidade do Firefox 5 é para junho.

[via ConceivablyTech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que uma garota de 19 anos pode fazer com o GarageBand no iPad 2? [atualizado]

Próx. Post

Até iPads 2 de papel, para ofertar aos ancestrais durante o festival Qingming, estão esgotando

Posts Relacionados