Qual empresa se orgulharia tanto do seu sistema de publicidade e dos anúncios veiculados nele a ponto de criar um aplicativo só para demonstrá-los para o mundo? A Apple, é claro.
Acaba de chegar à App Store o iAd Gallery, com o seguinte slogan: “Ótimos anúncios. Sob demanda. No seu bolso.”
![]() |
![]() |
Caracterizado como “uma celebração da publicidade”, o app traz todas as campanhas já veiculadas no iAd, com informações sobre suas marcas e agências de propaganda. Sejam peças que você nunca tenha visto ou outras que já conheça e queira ver de novo, todas podem ser encontradas por lá.
De acordo com a Apple, o iAd Gallery será atualizado constantemente com todos os últimos anúncios veiculados na iAd Network. Dentro dele, usuários podem conferir anúncios em uma “roda giratória” virtual ou filtrá-los por anunciante, categoria e afins.
![]() |
![]() |
O iAd Gallery requer o iOS 4.2.6 ou superior e não custa nada na App Store [1,5MB]. Ele não está disponível na loja brasileira, vale notar, e requer uma conexão Wi-Fi ou 3G.