O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 4 substitui equipamentos jornalísticos volumosos na vida de um repórter

Neal Augenstein

Ser repórter de campo não deve ser fácil — correr atrás da notícia onde ela acontece já é desafio o suficiente para deixar qualquer um sem fôlego, imagine então ter que carregar pesados equipamentos profissionais para cima e para baixo!

Publicidade

Neal AugensteinNeal Augenstein, da WTOP, há mais de um ano abandonou esse estilo de trabalho nas suas coberturas e adotou algo mais minimalista: em vez de carregar laptop, câmeras, microfones, gravadores e cabos, ele resolveu usar seu iPhone 4. Como resultado, além de seu dia-a-dia ter ficado mais leve, agora uma matéria que ficava pronta em 30 minutos, não leva mais que 10 para ser finalizada.

Conta Augenstein que, “com o iPhone 4 e diversos apps, eu posso produzir reportagens de áudio e vídeo complexas, transmitir ao vivo, tirar e editar fotos, escrever conteúdo pra web e distribuir tudo usando mídias sociais a partir de um único aparelho.” Há limitações, claro: apesar de a edição ser extremamente facilitada no smartphone, a qualidade do áudio fica em cerca de 92% do que um equipamento profissional volumoso é capaz de prover — o maior desafio é vencer o barulho do vento e conseguir capturar áudio de qualidade em gravações de vídeos, usando o microfone embutido do próprio gadget.

Além disso, alguns acessórios complementam seu trabalho, como um pedestal adaptado para posicionar o iPhone durante coletivas, um Joby GorillaMobile para prendê-lo a microfones tradicionais e um iPad para fazer anotações enquanto o smartphone está ocupado gravando áudio.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bateria de um iPhone 4

Mesmo com o iOS 4.3.1, usuários reclamam de problemas de bateria em iPhones 4

Próximo Artigo
Ícone - iAd Gallery

iAd Gallery reúne todas as propagandas já veiculadas pela Apple em seus iGadgets

Posts Relacionados