Entre os dias 2 e 5 de agosto, acontece em San Diego (Califórnia, Estados Unidos) a FileMaker Developer Conference 2011, que trará mais de 60 sessões sobre as soluções dessa subsidiária da Apple, tanto focadas em Macs quanto em iGadgets. E, neste ano, o evento contará com dois palestrantes brasileiros.
A DevCon reúne técnicos e apaixonados do mundo inteiro que já desenvolveram algum tipo de sistema através do FileMaker Go e/ou do FileMaker Server. Na agenda deste ano estão Claudio Heidemann, da Implement Systems, e Henrique Bilbao, sócio da Hi Soluções.
Graças ao grande sucesso do cardápio desenvolvido para o restaurante japonês Sushi Yuzu, em Blumenau (SC), Henrique foi convidado para ser um dos palestrantes da DevCon 2011. Ele não só apresentará o case, como abordará os processos de adaptação de servidores Apple para pequenas empresas.
O executivo diz que este é mais um resultado da busca de aperfeiçoamento da Hi. “Somos apaixonados pela Apple, mas não trabalhamos apenas com essa paixão. Buscamos a profissionalização acima de qualquer coisa. Por isso as certificações dos nossos técnicos, a busca por ferramentas para atendermos melhor os nossos clientes”, explica ele.
Henrique comenta também que o evento reforça a entrada da Apple e da Hi no mercado corporativo. “Percebemos um crescimento muito grande na procura das empresas que querem entrar no mundo Apple. O iPad teve um papel fundamental nisso”, lembra. “A Hi Soluções está preparada para atender às demandas de companhias com todo tipo de estrutura que queiram começar a investir nesta tecnologia.”
A participação de Henrique no evento será no dia 3 de agosto, uma quarta-feira.