O melhor pedaço da Maçã.

Steve Wozniak, cofundador da Apple, diz que tablets “são para pessoas normais”

Steve Wozniak no Computer History Museum

Em uma apresentação da Storage Networking World, na cidade norte-americana de Santa Clara, Steve Wozniak ficou um bom tempo falando sobre um assunto pouco relacionado com armazenamento em geral: tablets. O cofundador da Apple acredita no potencial do iPad, pois pensa que ele não é um produto para uma classe seleta de pessoas com maior conhecimento em computação, mas sim para usuários em geral — tanto domésticos quanto corporativos.

Publicidade

Steve Wozniak no Computer History Museum

“A tablet não é necessariamente para as pessoas neste auditório. É para as pessoas normais do mundo”, disse Woz em sua palestra, ressaltando logo em seguida que criar produtos com o simples apelo de bens de consumo sempre foi a intenção de Steve Jobs, no comando da Apple. “É difícil chegar lá”, segundo o geek.

O iPad criou uma oportunidade única para a Apple tentar redefinir o comportamento do computador moderno, mas, assim como em outros segmentos, diversos concorrentes estabeleceram um mercado movimentado ao redor da tablet da Maçã. Woz não duvida do seu potencial, mas teme pela possibilidade de a concorrência tentar influenciar sua simplicidade de uso para usuários comuns.

Publicidade

“Li hoje que tablets com Android deverão superar os iPads, e eu espero que isso nunca aconteça”, concluiu Woz.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A Apple é poderosa demais, por isso será preciso reduzir o seu peso no índice NASDAQ-100

Próx. Post

Sócio da Hi Soluções, de Blumenau (SC), palestrará na FileMaker Developer Conference 2011

Posts Relacionados