O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

VinylLove é o app perfeito para quem sente saudades dos velhos LPs

VinylLove no iPad

Em meio à revolução digital que se desdobrou no mundo musical, muitos saudosistas sofreram quando os LPs acabaram sendo substituídos pelos CDs e, posteriormente, pelos downloads. Hoje é mais fácil encontrar uma agulha de lipoaspiração do que uma agulha de vitrola, no mercado, então os que ainda conseguem ouvir sua coleção de bolachões podem se considerar verdadeiros felizardos — mas só até precisarem de uma palheta nova.

Publicidade

VinylLove no iPad

Chega disso: leve sua paixão para seu iPad! Com o VinylLove, da Color Monkey, sua tablet se transforma numa vitrola e você pode rememorar o ritual de guiar a agulha até a faixa certa do seu álbum favorito (tem até zoom para escolher o ponto exato) e apreciar a música enquanto um LP virtual gira infinitamente na tela, produzindo os saudosos ruídos que só um meio analógico pode prover e nos livrando da tirania do shuffle. Ah, mas um aviso: nada de scratching, pois este app não é para DJs que maltratam LPs.

E, caso a parte da experiência musical que mais te faz falta for passear pela sua coleção interminável distribuída por várias caixas, não tema: o VinylLove pega todos os álbuns que estiverem salvos no iPad e os distribui automaticamente em recipientes plásticos, chegando até a pôr uma capinha protetora nos que carecerem de arte — ele só não os tira da ordem alfabética com o tempo, para simular mais ainda a realidade. Uma versão para iPhone ainda não existe, mas ela está sendo cogitada.

Ícone do VinylLoveO VinylLove custa US$5 na App Store [15,7MB; requer o iOS 4.2 ou superior] e, para se tornar o app favorito do Jon Bon Jovi, faltou só ter uma loja onde fosse possível comprar álbuns sem ouvi-los antes.

Bons tempos… 😛

[via RazorianFly]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - iAd Gallery

iAd Gallery reúne todas as propagandas já veiculadas pela Apple em seus iGadgets

Próximo Artigo
Vídeo-chamada em grupo no Fring

fring inicia fase beta fechada de vídeo-chamadas em grupo

Posts Relacionados