O melhor pedaço da Maçã.

Piper Jaffray: iPhones e iPads estão, tipo, *totalmente* fazendo a cabeça dos adolescentes

iPhone 4 Ebony & Ivory

Dando seguimento às suas pesquisas com estudantes de Ensino Médio (High School) nos Estados Unidos, a Piper Jaffray liberou recentemente o resultado de mais um levantamento feito com 4.500 adolescentes. Um tendência a se notar é que tem aumentado o número de jovens donos de iPhones: de 14% em outubro, agora 17% dos entrevistados são donos de um smartphone da Apple. Outro indicador que subiu foi o de intenção de compra nos próximos seis meses, indo de 33% na última pesquisa para 37% agora, marcando uma subida constante desde que estas entrevistas começaram a ser feitas, em 2007.

Publicidade

Pesquisa da Piper Jaffray com adolescentes

Conforme smartphones preenchem a função de PMP, a quantidade de estudantes com um gadget focado em música vem diminuindo, tendo caído de 90% para 80% — destes, 86% são donos de algum modelo de iPod. Ainda em termos de músicas, 65% dos entrevistados admitiram usar redes P2P (peer-to-peer) para baixar faixas gratuitamente, mas, dos pagantes, 95% optam pela iTunes Store.

No segmento de tablets, a Piper apurou que 20% dos estudantes já possuem uma, enquanto 22% pretendem adquirir uma nos próximos meses. Apesar de não ter sido apurada a marca desses gadgets, a predominância do iPad no mercado como um todo nos leva a crer que esses números são extremamente favoráveis para a Apple.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista prevê iPad 3 e iPhone 5 lançados juntos no final de 2011

Próx. Post

O Google e suas brincadeiras: já experimentou buscar por “tilt” no Mobile Safari? ;-)

Posts Relacionados