Dando seguimento às suas pesquisas com estudantes de Ensino Médio (High School) nos Estados Unidos, a Piper Jaffray liberou recentemente o resultado de mais um levantamento feito com 4.500 adolescentes. Um tendência a se notar é que tem aumentado o número de jovens donos de iPhones: de 14% em outubro, agora 17% dos entrevistados são donos de um smartphone da Apple. Outro indicador que subiu foi o de intenção de compra nos próximos seis meses, indo de 33% na última pesquisa para 37% agora, marcando uma subida constante desde que estas entrevistas começaram a ser feitas, em 2007.
Conforme smartphones preenchem a função de PMP, a quantidade de estudantes com um gadget focado em música vem diminuindo, tendo caído de 90% para 80% — destes, 86% são donos de algum modelo de iPod. Ainda em termos de músicas, 65% dos entrevistados admitiram usar redes P2P (peer-to-peer) para baixar faixas gratuitamente, mas, dos pagantes, 95% optam pela iTunes Store.
No segmento de tablets, a Piper apurou que 20% dos estudantes já possuem uma, enquanto 22% pretendem adquirir uma nos próximos meses. Apesar de não ter sido apurada a marca desses gadgets, a predominância do iPad no mercado como um todo nos leva a crer que esses números são extremamente favoráveis para a Apple.
[via AppleInsider]