O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Revolução das máquinas: bug do FaceTime exibe imagens capturadas espontaneamente por iPhones

Ícone do FaceTime para Mac

iPhone 4 rodando o FaceTimeSe você for paranoico, talvez seja melhor pular este post: seu iPhone 4 pode estar de olho em você agora mesmo. Alguns usuários têm relatado no fórum de discussões da Apple o que parece ser um bug bastante bizarro envolvendo o FaceTime: eventualmente, durante uma chamada, o app exibe uma imagem congelada do usuário… mas uma que foi tirada em algum momento diferente do presente. Felizmente, o interlocutor vê apenas uma tela preta, quando isso acontece.

Publicidade

Um dos relatos conta que um iPhone usado no painel de um veículo registrou uma dessas imagens cerca de meia hora antes da vídeo-chamada, quando o usuário não estava usando nenhum app especialmente relacionado às câmeras do gadget. Já deu calafrios, aí?

Apesar de ser um bug bizarro, ele parece ser, de alguma forma, relacionado com um recurso usado desde os primórdios do iOS: para permitir as animações de inicialização e encerramento de apps (com os ícones da Home Screen voando na tela), o sistema captura uma screenshot do app e a usa como base para o efeito. Pode ser que algo nessa linha esteja acontecendo com a câmera frontal e, por conta de um bug, ela esteja apenas exibindo algum quadro que ficou em cache. Por outro lado, como ou por que o gadget salvou essas imagens aleatórias usando a câmera é um grande mistério.

Pode ser que os iPhones 4 estejam criando consciência e montando um arquivo secreto com os rostos de milhões de alvos para a revolução das máquinas. Onde está a Sarah Connor, quando precisamos dela?

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad 2 que será sorteado no MacMagazine

Nosso sorteio de um iPad 2 está se aproximando! Você ainda não participou?! [atualizado]

Próximo Artigo
Perfil no Camera Plus

Camera+ para iPhone se torna mais social, com perfis e comentários na web

Posts Relacionados