O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ao contrário de outras empresas do ocidente, Apple faz enorme sucesso na China

Apple Retail Store em Xangai, na China

A história de sucesso da Apple na China virou destaque no San Jose Mercury News, em uma matéria especial a respeito de como milhares de pessoas no país agora demonstram forte interesse pela marca da Maçã. Muitas companhias encontraram resistência para se situar na região, mas a forma como a gigante de Cupertino trata seus clientes e a qualidade de seus produtos criaram uma cultura positiva em torno dela.

Publicidade

Apple Retail Store em Xangai, na China

Com o crescimento da economia chinesa, a população local conseguiu boas condições para adquirir Macs, iPods, iPhones e iPads facilmente, gerando importantes ganhos para a Apple. A empresa já conseguiu arrecadar US$2,6 bilhões na China nos primeiros meses deste ano, com quatro grandes lojas.

Apesar disso, analistas acreditam que ela precisa melhorar a questão dos preços, caso queria manter a competitividade — em uma pesquisa, o MacBook Air foi encontrado à venda por US$180 a mais que a média em países como os Estados Unidos. Isso é algo a se considerar antes de afirmar que a presença de uma linha de produção nacional da Apple representará grandes cortes nos preços — o que vem a calhar no momento por aqui, com os rumores de que a Foxconn ampliará suas instalações no Brasil.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ações da Apple - AAPL

Bilionários investem muito na Apple e comprovam que a empresa está em seus melhores dias

Próximo Artigo
Preview no Lion

Pré-Visualização do Mac OS X Lion contará com novas ferramentas para anotações

Posts Relacionados