O melhor pedaço da Maçã.

Mais uma história mostra o total despreparo da Apple ao oferecer suporte pro iMac Pro

YouTube video

Publicidade

Há pouco mais de um mês, cobrimos aqui no site a história do iMac Pro de Linus Sebastian, cujo reparo da tela quebrada foi negado pela Apple. O caso de agora é completamente diferente, mas também envolve o iMac Pro e, mais uma vez, mostra o total despreparo da Apple ao oferecer suporte para essa máquina… profissional.

Quinn Nelson, da Snazzy Labs, conta toda a história no vídeo acima (de mais de 12 minutos). Basicamente, ele teve problemas com kit de montagem VESA que comprou junto do seu iMac Pro. Ao contrário do que ocorria com modelos anteriores, no caso do iMac Pro a Apple vende esse suporte separadamente (US$80 nos Estados Unidos, R$600 no Brasil), e o próprio usuário é quem alterna entre ele e a base original de mesa.

Traseira do iMac Pro com kit de montagem VESA

Dois meses depois de comprar o iMac Pro, Nelson precisou retirar o suporte VESA e colocar o original no lugar, e aí os problemas começaram. Um dos parafusos originais do suporte quebrou e ele não conseguia mais retirá-lo dali. Obviamente, recorreu então à assistência técnica da Apple.

Publicidade

A história a partir daí se desenrola entre dificuldades para encontrar alguém na Apple apto a lidar com o iMac Pro, atrasos/falhas de comunicação, peças danificadas pelo Genius e até um novo kit de montagem VESA com o mesmíssimo problema — na primeira tentativa de removê-lo, mais um parafuso quebrado.

Em tweets publicados hoje [1, 2], após a veiculação do vídeo, Nelson disse que a Apple já concordou em trocar totalmente a sua máquina, mas continua criticando não só o despreparo da equipe da empresa para tratar de casos relacionados ao iMac Pro, como obviamente por vender um kit de montagem VESA tão vagabundo (ou, ao menos, com parafusos tão vagabundos).

Publicidade

O caso de Nelson certamente terá um final feliz depois de tudo, mas a Apple precisa definitivamente resolver essa situação interna do iMac Pro. Não corresponde, nem de longe, ao que profissionais devem esperar depois de investirem num computador tão caro.

obrigado a todos que nos enviaram esta dica!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 12 deverá abrir mais o chip NFC de iPhones

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 20 a 27 de maio

Posts Relacionados